Lançamento residencial na Lagoa dos Ingleses tem 70% das unidades vendidas em dois dias

Um empreendimento residencial, lançado na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, no dia 23 de agosto, teve 70% dos apartamentos vendidos em dois dias. Somente no fim de semana do lançamento, foi gerado um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 200 milhões; o potencial de geração de negócios é de R$ 287 milhões, de acordo com a PHV Engenharia, responsável pelo projeto em parceria com a CSul Desenvolvimento Urbano.

Batizado de Hyde Park, o empreendimento é primeiro projeto imobiliário da PHV na CSul e está localizado no ponto mais alto da Lagoa dos Ingleses. Com quatro torres residenciais distribuídas em um terreno de quase 19 mil m2, o lançamento reúne 248 apartamentos: 240 unidades tipo, de 2 e 3 quartos, e oito coberturas duplex com até cinco suítes, terraços e piscinas privativas. A proposta alia exclusividade e diversidade, com plantas que variam de 70m2 a 407m2, com o objetivo de atender diferentes estilos de vida e necessidades familiares.

O Hyde Park reúne um time de parceiros renomados. Com coordenação de vendas pela Cia Multiplataforma Imobiliária, o projeto conta com arquitetura e urbanismo assinados pela Dávila, enquanto os interiores levam a assinatura de Estela Netto Arquitetura e Design. O paisagismo ficou a cargo do Mercado Verde, reforçando a conexão entre natureza e bem-estar, e os apartamentos decorados foram desenvolvidos por Manuela Sena. A comunicação do empreendimento é conduzida pela 300 Comunicação.

“O Hyde Park representa um marco para a Lagoa dos Ingleses. É um empreendimento totalmente residencial concebido em formato vertical, fruto da parceria entre a CSul e a PHV. Além de oferecer uma vista privilegiada da Lagoa e da Serra da Moeda, o projeto foi pensado para valorizar o contato com a natureza e proporcionar um estilo de vida que une comodidade, bem-estar e integração com o ambiente ao redor”, destaca Maury Bastos, CEO do Grupo CSul.

Segundo o diretor comercial da PHV Engenharia, Cristiano Madeira, o empreendimento já está com a metade da sua estrutura desenvolvida, com previsão de entrega em três anos para todo o complexo. No primeiro fim de semana de vendas, 170 apartamentos foram comercializados.

O executivo destaca que a escolha do ponto mais alto da Lagoa dos Ingleses também reforça a exclusividade do projeto. “Hoje, quem deseja viver aqui muitas vezes precisa comprar um lote e construir. O Hyde Park traz a possibilidade de ter um apartamento pronto, em um endereço nobre, com toda a praticidade de um condomínio vertical”, explica o diretor. “O morador passa a usufruir de todo o conforto que a região oferece, sem as preocupações de manter uma casa, como piscineiro ou caseiro.”

O executivo conta que esse é o primeiro empreendimento da PHV Engenharia na Lagoa dos Ingleses e foi desenvolvido para marcar presença de forma robusta. “Nós realmente viemos para começar com o pé direito. É um empreendimento muito moderno, com uma estrutura de lazer completa e ambientes bem definidos”, afirma. O empreendimento soma mais de 5 mil m2 de estrutura para lazer, incluindo piscinas aberta e aquecida, academia, salão de festas, espaços gourmet independentes, brinquedoteca, salas de reunião, fire pit, churrasqueira e áreas dedicadas ao bem-estar, como sauna, espaço de massagem e beauty care.

Segundo Renato Teixeira, CEO da Cia Multiplataforma Imobiliária, a aceitação imediata do Hyde Park reforça o potencial da Lagoa dos Ingleses como polo de desenvolvimento urbano, onde tranquilidade, segurança e natureza caminham ao lado de infraestrutura de alto padrão. Sobre o sucesso de vendas, ele destaca que mais de 400 corretores e 60 imobiliárias foram mobilizados para o lançamento.

“Mapeamos que cerca de 80% dos clientes são da Grande BH. São pessoas que já conheciam e gostavam da região, mas aguardavam uma oportunidade como essa para finalmente se mudarem para cá. O Hyde Park torna esse desejo mais acessível e atrativo, e acreditamos que haverá um movimento real de migração de moradores da cidade para a Lagoa dos Ingleses”, explica Teixeira.

Ele destaca ainda que o preço competitivo do metro quadrado aliado ao conceito de vida oferecido pelo empreendimento potencializaram a receptividade do mercado. “É um endereço com lifestyle gigantesco, rodeado de opções de lazer, que o cliente reconheceu rapidamente como uma oportunidade rara”, complementa.

Integração com o masterplan da CSul
De acordo com Maury Bastos, o Hyde Park reflete o compromisso da CSul com o novo urbanismo, modelo que prioriza sustentabilidade, mobilidade ativa e qualidade de vida. O empreendimento se destaca por unir natureza, infraestrutura e planejamento, compondo a centralidade urbana mais consolidada da região.

Destaques do Hyde Park
·      Terreno e estrutura: ocupa quase 19 mil m² com quatro torres de 17 pavimentos, totalizando 248 unidades residenciais e mais de 500 vagas de garagem, incluindo para visitantes.
·      Configurações e metragem: apartamentos com 2 e 3 quartos, com áreas entre 70 e 109 m². Coberturas exclusivas com até 5 suítes e metragem de até 407 m², com terraço e piscina privativos.
·      Lazer completo: mais de 5.000 m² de área de lazer, com piscina coberta e descoberta, quadras de beach tennis e poliesportiva, academia, brinquedoteca, salão de festas, espaço gourmet em cada torre, sauna, pet place, playground, salão de jogos, beauty care, massagem, fire pit, bicicletário e muito mais.
·      Sustentabilidade e segurança: guarita com eclusa e previsão para sistema de energia fotovoltaica para áreas comuns, além de medição individualizada de água.
·      Projeto arquitetônico e paisagismo: idealizado pela Dávila Arquitetura e design de interiores por Estela Netto, o projeto prioriza linhas atemporais, uso de materiais nobres como madeira, linho e couro, além de fachadas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *