Banco mineiro anuncia lucro líquido de R$ 51 milhões no primeiro trimestre do ano

Mercantil do Brasil registrou crescimento durante a pandemia

O banco Mercantil do Brasil (MB) divulgou, nesta semana, os resultados do primeiro trimestre de 2021, quando registou lucro líquido acumulado de R$ 51,2 milhões, um crescimento de 9% na comparação com o mesmo período em 2020. Com isso, o Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROAE) foi de 22%.

Segundo a divulgação oficial, “mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, o banco continua investindo em novas soluções e buscando entregar valor aos clientes e gerar resultados sólidos e sustentáveis”. No primeiro trimestre, os ativos totais somaram R$ 10,7 bilhões, com alta de 6% e o patrimônio líquido chegou a R$ 1,08 bilhão. Atualmente, a carteira de crédito é de R$ 6,8 bilhões, com crescimento de 34%.O crédito consignado também cresceu no período, com alta de 101%.

Já as captações alcançaram R$ 8,6 bilhões e a receita de prestação de serviços R$ 79,9 milhões, atingindo um crescimento de 2%. O índice de Basileia “continuou confortável”, alcançando 16,8% no período, sendo que o mínimo exigido pelo Banco Central é de 10,5%. “Dessa forma, o MB tem ainda bastante espaço para crescer a carteira de crédito.”

No primeiro trimestre, o banco inaugurou oito lojas digitais e 140 mil contas digitais foram abertas. A instituição recebeu mil novas inclusões mensais da base de INSS e expandiu a atuação: agora está presente em 192 municípios. Com isso, alcançou a marca de 2,7 milhões de clientes ativos.

O banco também informa que foram investidos R$ 17 milhões em projetos de inovação e tecnologia, o que resultou em crescimento de 47% no investimento. O volume transacionado de cartões de crédito teve um crescimento de 45%, comparado ao primeiro trimestre de 2020, e as receitas de seguros também apresentaram “aumento significativo”: 121%.

O banco destaca, por meio de comunicado, que, de acordo com a NPS (Net Promoter Score), uma métrica que tem como objetivo medir a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas, o MB está na zona de excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.