Maior centro de inovação aberta do agronegócio no Brasil passa a integrar a PwC

Produtores rurais de Minas Gerais poderão se beneficiar do negócio firmado entre a empresa de consultoria e o AgTech Garage, que reúne mais de mil startups

A PwC, gigante mundial em serviços profissionais, adquiriu o AgTech Garage, maior hub de inovação aberta do agronegócio no Brasil e um dos maiores do mundo. Fundado em 2017, o polo de interação conta com mais de mil startups conectadas a centenas de clientes de toda cadeia do agronegócio, atuando como protagonista de inovação aberta do setor. A aquisição reforça a importância do Brasil no agronegócio global e reafirma o foco da PwC no setor, no qual já é líder.

“Tecnologia e inovação são fundamentais para apoiar nossos clientes em diversas oportunidades e desafios que se apresentam diariamente no setor, sendo o principal deles o de alimentar um mundo em constante mudança e crescimento populacional, de forma sustentável”, diz Marco Castro, CEO da PwC Brasil. “Temas como biotecnologia, rastreabilidade, eficiência operacional, data analytics, conectividade no campo, foodtechs, agro fintechs, descarbonização, proteínas alternativas, transição energética, ESG, entre outros, estão na agenda dos principais tomadores de decisão das empresas do agro”, reforça.

O setor sempre foi estratégico para a PwC, que, desde 2007, conta com um Centro de Excelência Global em Agribusiness (CoE), localizado no Brasil. “Essa aquisição é mais um passo fundamental para a consolidação e ampliação das soluções PwC para o setor e, juntamente com o CoE, aumenta nossa capacidade de prever tendências, aportar conhecimento para nossas pessoas e nossos clientes e resolver problemas complexos”, acrescenta Maurício Moraes, líder global de Agribusiness da PwC. Com a aquisição do AgTech Garage, a PwC passa a ser a única empresa no seu setor de atuação a, de fato, prover soluções inovadoras em toda a cadeia do agro.

“Estamos muito felizes com esta nova fase em que vamos combinar as capacidades e habilidades dos times do AgTech Garage e da PwC para conectar e orquestrar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, suportando nossos parceiros nas suas jornadas de transformação, de forma robusta e ampliando assim o nosso impacto para um agronegócio ainda mais competitivo, sustentável e inclusivo“, afirma José Tomé, fundador e CEO do AgTech Garage.

A colaboração para a geração de inovação é de extrema importância nesse setor. “A partir de agora, colocaremos à disposição de nossos clientes, no Brasil e no mundo, um ecossistema poderoso que possa criar valor aos negócios de uma forma jamais vista, com competências que vão desde a definição da estratégia até sua execução”, destaca Maurício Moraes.

“Essa aquisição se alinha a nossa estratégia global, que chamamos de A Nova Equação. Neste movimento, adicionamos novos profissionais com diferentes habilidades e experiências à nossa comunidade de solvers para levar aos nossos clientes a confiança e os resultados sustentáveis que eles procuram”, complementa Marco Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.