Jornalistas de Minas Gerais podem participar de premiação nacional na área de finanças

Prêmio C6 de Jornalismo vai avaliar reportagens sobre educação financeira veiculadas em mídia impressa, on-line, TV, rádio, YouTube ou podcast; premiação é de R$ 18 mil para cada categoria

Jornalistas que atuam em mídia impressa, on-line, TV, rádio, YouTube ou podcast podem participar da quarta edição do Prêmio C6 de Jornalismo, lançada nesta semana com foco em educação financeira e finanças pessoais. O objetivo é reconhecer reportagens que abordem a cidadania financeira, conceito que inclui a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomar decisões em relação a finanças pessoais. As inscrições se encerram em 31 de outubro.

Os profissionais podem inscrever conteúdos veiculados durante todo o ano e o prêmio terá duas categorias. A primeira é dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou on-line. A segunda reunirá produções jornalísticas em podcast, rádio, TV ou YouTube. O valor do prêmio é de R$ 18 mil para cada categoria e cada profissional pode inscrever até três trabalhos. Não serão aceitas inscrições de íntegras de cadernos especiais ou íntegras de séries audiovisuais.

Os materiais serão julgados com base nos seguintes critérios: didatismo, relevância, qualidade do texto e ineditismo. A divulgação dos três finalistas de cada categoria ocorre em 20 de dezembro de 2022 e os vencedores serão anunciados no dia 5 de janeiro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.