Banco mineiro tem nota de crédito elevada por agência de classificação de risco
Avaliação nacional reconhece a melhora do perfil financeiro do Banco Mercantil do Brasil
A Fitch Ratings, uma das mais tradicionais agências de classificação de risco de crédito do mundo, anunciou a elevação do rating nacional do Banco Mercantil do Brasil de BB+ para BBB-, com perspectiva estável. A instituição também teve elevação para grau de investimento pela Fitch.
A avaliação reconhece a melhora do perfil financeiro do banco, evidenciada pela manutenção da trajetória de fortalecimento de seu modelo de negócios, administração, governança e apetite por riscos, com uma melhora sustentada de seu perfil financeiro mesmo em um ambiente operacional desafiador.
A Fitch considera que o MB tem diversificado a oferta de produtos de crédito e serviços a beneficiários do INSS, normalmente menos volátil do que outras operações de varejo e Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
Segundo a diretora jurídica e de Relações com Investidores do MB, Carolina Duarte, o reconhecimento chega em um momento importante e reafirma que o Mercantil está no caminho certo. “Tivemos o upgrade em razão de nossa solidez e estrutura de negócio. A vitória é ainda mais representativa pelo fato de que apenas 10% da carteira da Ficth sofreu revisão e o MB recebeu um upgrade em pleno período de pandemia, com elevação do grau de investimento e com perspectiva estável”, comemora.
O MB já possui rating positivo de grau de investimento pela S&P Global Ratings. “Isso traz ainda mais segurança para os investidores do banco, além de atrair novas oportunidades de negócios para a instituição”, pontua Carolina.
O relatório de classificação divulgado pela Fitch Ratings pode ser acessado na sessão Relações com Investidores no site do Mercantil do Brasil: http://mb.b.br/investidores