Usina com unidades no Triângulo é uma das melhores do agronegócio no país

Com quatro usinas em Minas Gerais e uma em Alagoas, a Coruripe foi destaque no guia Época Negócios 360, em parceria técnica com Fundação Dom Cabral, e no ranking “As Melhores da Dinheiro 2020”

O bom desempenho e as práticas inovadoras e sustentáveis da Usina Coruripe foram reconhecidos, mais uma vez, em premiações nacionais. Neste mês, a empresa foi a mais bem pontuada do agronegócio do Brasil em um ranking que leva em consideração o desempenho em cinco dimensões: Inovação, Governança Corporativa, Pessoas, Sustentabilidade e Visão do Futuro. Além disso, a Coruripe alcançou posição de destaque na classificação geral e foi a mais bem avaliada nas práticas de Sustentabilidade e Visão de Futuro no setor. O reconhecimento foi feito com base em metodologias utilizadas pelo guia Época Negócios 360 em parceria com a Fundação Dom Cabral. A publicação revela as 334 melhores companhias do Brasil por critérios que vão além do desempenho financeiro.

Outra publicação que reconheceu nacionalmente a Usina Coruripe foi “As Melhores da Dinheiro 2020”, com o ranking “1000 Maiores Empresas do Brasil”. No setor, a Coruripe conquistou o primeiro lugar em “Responsabilidade Social” e foi destaque nos quesitos “Inovação e Qualidade” e “Sustentabilidade Financeira”.

De acordo com o presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, o resultado é prova de que as ações alinhadas aos valores da empresa a destacam de forma positiva em todo o mercado. “Esses reconhecimentos são mérito de todos os que contribuem —com muita dedicação, engajamento e competência— para sermos uma empresa cada vez melhor. Toda a equipe está de parabéns pelo trabalho desenvolvido e que foi reconhecido por essas importantes publicações nacionais”, declara.



Questões ambientais
Segundo Lorencatto, as questões ambientais estão diretamente ligadas ao negócio da Coruripe. “Para cuidar da qualidade do ambiente, precisamos de técnicas e práticas sustentáveis de manejo, respeitando a legislação ambiental e, principalmente, com o uso racional de nossos recursos naturais”, explica. Um exemplo é a reserva do bioma Mata Atlântica, criada e mantida pela empresa em Alagoas. “Ela contribui para a perenização das nascentes de água vitais para a irrigação das lavouras de cana-de-açúcar. Todos os recursos investidos na preservação das nossas reservas permitem a sustentabilidade dos nossos negócios”, revela Lorencatto.

Na Usina Coruripe, uma série de ações projeta a empresa para um futuro sustentável, tecnológico e com um capital humano cada vez mais sólido e inovador. Uma das iniciativas está relacionada às práticas de diversidade na empresa, o que possibilita a maior inclusão de mulheres a partir da implementação de políticas de igualdade. Neste ano, a Coruripe implantou um banco de talentos totalmente direcionado às mulheres, com o objetivo de aumentar para 20% o número de colaboradoras do sexo feminino até o final da safra de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.