Dicas de marketing digital para restaurantes

Rio de Janeiro 19/11/2020 – Uma presença online pode ser exatamente o que o seu estabelecimento precisa para começar a crescer e acumular um público de clientes fiéis

Ter um restaurante é um objetivo para muitas pessoas. Mas, assim como qualquer outro negócio, na sociedade contemporânea, isso só é possível com o auxílio do marketing digital.

Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital , Rodrigo Darzi, “restaurantes podem se beneficiar muito de dicas de marketing digital”. Atualmente, grande parte dos consumidores pesquisa por um restaurante na internet antes de visitá-lo. “Isso significa que uma presença online pode ser exatamente o que o seu estabelecimento precisa para começar a crescer e acumular um público de clientes fiéis,” diz Rodrigo.

O primeiro passo para fazer isso é criar um site. “Isso vale para qualquer tipo de empresa, afinal, um site é como a vitrine da sua loja na internet “, explica o especialista. “Para um restaurante, é uma ótima forma de dar início ao processo de ambientação, mostrando ao cliente o que ele pode esperar do seu estabelecimento. Além disso, você pode tornar o processo de reservas mais fácil deixando que as pessoas reservem mesas através do site. Isso é muito conveniente para o cliente e pode ser determinante na decisão de alguém de comer no seu restaurante.”

Também é importante estar presente no Google Meu Negócio, ou Google Business. Essa é uma ferramenta do Google que facilita o processo através do qual estabelecimentos são encontrados pelo Google Maps. “No Google Meu Negócio, você pode colocar fotos do seu restaurante e outras informações, como o horário de funcionamento. Assim, se alguém encontra o local através do Google Maps, esse usuário se torna muito mais equipado para decidir visitar o seu restaurante.”

Uma boa gestão de redes sociais também pode ajudar na promoção de um restaurante na internet. Isso porque esses espaços são altamente visuais, o que favorece o compartilhamento de imagens de pratos do cardápio ou de mesas decoradas. “Sites como o Facebook ou o Instagram são ótimos para postar boas fotos do seu restaurante e gerar interesse entre os usuários”, explica Darzi.

Website: https://agenciaimma.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.