Parceria leva centro de logística para dentro de shopping center
Objetivo é integrar o varejo físico ao digital e ampliar os canais de vendas para os lojistas
A administradora AD Shopping e o Minas Shopping lançaram uma plataforma digital de vendas em Belo Horizonte. A iniciativa será implantada em parceria com a Delivery Center, que oferece tecnologia em soluções omnichannel (convergência de canais de vendas) para integrar lojas físicas, marketplaces e uma ampla gama de parceiros com shopping centers.
A plataforma tem o objetivo de levar para o ambiente digital o mix de produtos dos 400 lojistas do Minas Shopping, com a agilidade e experiência logística do parceiro no varejo eletrônico, o que resultará em novas oportunidades de negócios para lojistas e conveniência para os clientes. Nos próximos meses, o Minas Shopping vai contar com um centro de logística presencial da Delivery Center, que será o responsável pela gestão e distribuição dos produtos. Para alimentação, o tempo máximo de entrega será de 30 minutos. Já para outros produtos, a entrega será no mesmo dia para compras efetuadas até as 17h.
O formato vai além de um ambiente em um único marketplace, pois dará a possibilidade aos lojistas de estarem integrados aos principais players do comércio eletrônico: B2W, Mercado Livre, Rappi, iFood, Uber Eats, Banco Inter e Google, entre outros canais conectados ao ecossistema da Delivery Center. Com uma rede de shopping centers que compreende 40 empreendimentos administrados em todo o território nacional, a AD Shopping aposta na adesão de pequenos e médios lojistas e também no ingresso de grandes redes, como as que estão presentes no Minas Shopping, que podem se beneficiar da estratégia logística oferecida pela parceria.
“As transformações no comportamento de consumo demandam cada vez mais uma estratégia com atuação omnichannel, especialmente neste cenário em que o setor varejista começa a retomar o crescimento nas vendas, após período de forte crise. Acreditamos e apostamos na conexão do físico com o digital e algumas análises dessa integração sinalizam que a venda virtual representa entre 10% e 20% do que se vende em uma loja física; com isso, buscamos uma plataforma na qual nossos lojistas poderão impulsionar suas vendas e estabelecer uma nova experiência de relacionamento com os consumidores”, afirma Christian Magalhães, head de Marketing Corporativo da AD Shopping.
“Temos como missão transformar o varejo por meio do nosso ecossistema e essa parceria chega para reforçar nosso objetivo e expandir nosso negócio no país. A partir de agora, os lojistas terão mais de 15 canais digitais diferentes para poderem vender on-line, proporcionando maiores ganhos e liberdade de escolha. Entendemos que o varejo precisa de soluções que auxiliem os lojistas na conexão com múltiplos canais de vendas e camada logística, e é isso que queremos oferecer”, afirma o cofundador e CEO do Delivery Center, Saulo Brazil.
A expectativa da AD Shopping é de conectar na plataforma, ainda no primeiro ano, mais de 30% de lojistas dos 40 empreendimentos do portfólio, de forma a reunir um conjunto de produtos e serviços variados no ambiente digital. Os próximos passos são expandir o modelo para outros empreendimentos do portfólio da administradora.