Recém chegada ao Brasil, marca italiana da família Lamborghini conquista adeptos pelo Brasil e a previsão é de impacto positivo no mercado de energéticos
4/2/2021 –
A Tonino Lamborghini Energy Drink, bebida energética importada da Itália, desenvolvida pelo herdeiro da famosa grife de carros, Lamborghini, está sendo comercializada no Brasil há pouco tempo e já conquistou o coração até dos mais seletos públicos do país.
Ainda que prejudicado pela pandemia da Covid-19, o mercado varejista nacional ainda recebe apostas de grandes marcas que se interessam em inserir seus produtos no Brasil. Segundo pesquisa publicada pela Revista Anamaco, mesmo com desaceleração do mercado, grandes marcas investem no consumo de estilo de vida e luxo do Brasil, como é o caso da Tonino Lamborghini Energy Drink.
Como aponta pesquisa realizada pela IstoÉ Dinheiro, o mercado de bebidas alcoólicas disparou no Brasil durante a pandemia causada pela Covid-19, mas o mesmo não pode ser dito a respeito de outras bebidas não alcoólicas, cujo mercado se viu exponencialmente prejudicado durante este período. E foi justamente isso que motivou a Prime Gestão de Marcas a investir em marketing no momento mais oportuno: quando a maioria das pessoas está em casa.
Embora o nome Lamborghini ainda seja bastante associado aos icônicos carros, hoje o herdeiro da família tem se concentrado em outro objetivo, com maior valor agregado: estilo de vida.
Inspirado na herança de sua família e sua própria – e vasta – experiência em engenharia mecânica e automotiva, Tonino Lamborghini se valeu desses valiosos conhecimentos e começou a produzir diversos artigos de luxo, com design exclusivo como relógios, perfumes, óculos, smartphones, roupas, acessórios e até mesmo uma linha de bebidas, que inclui vodka, café e mais recentemente o delicioso Tonino Lamborghini Energy Drink.
A chegada da bebida no Brasil é a prova que, cada vez mais, empresas tem apostado no país para seus investimentos. Durante a pandemia, o mercado de energéticos, assim como a maioria dos mercados, teve uma queda exponencial. No entanto, o que para alguns é visto como um cenário desastroso, outros enxergam novas oportunidades durante esses momentos difíceis.
Em parceria com a Lacave, importadora do produto, a Prime Gestão de Marcas apostou na vinda da marca para o Brasil a fim de fomentar o mercado varejista de bebidas, o que tem gerado bons resultados.
A forma esguia da lata, com um design exclusivo, contrastando com a simplicidade não comumente vista em produtos que levam a marca e, principalmente, ostentando o famoso touro dentro do escudo, que compõe toda a comunicação de tudo o que leva o nome da Lamborghini, desperta a atenção daqueles que prezam por qualidade, sabor e claro, o valor agregado, apreciado por aqueles que entendem a importância e o peso do nome que carrega a lata.
Made in Itália, como fazem questão de ostentar, é totalmente produzido na Oficina Gastronômica da Tonino Lamborghini, em Funo de Argelato, e a bebida chega ao Brasil tal qual a original, com seu sabor marcante, seu design exclusivo e toda a pompa que carrega, por si só, o icônico touro.
A importação traz alguns desafios para os representantes da marca no Brasil, que precisam “flertar” com a conversão em euro, os custos da logística que, na maioria das vezes, é feita através de navios, o custo logístico interno no país e impostos, para que o produto chegue ao consumidor final a valores justos.
O produto está disponível para comercialização, ainda, em poucos pontos de venda de alguns estados brasileiros, sendo muito mais fácil encontra-lo através da loja virtual www.primetoninolamborghini.com.br.
Seja para uma festa, balada, uma confraternização entre amigos ou até mesmo jantares e encontros mais formais, a Tonino Lamborghini Energy Drink é o acessório perfeito, pois é, finalmente, o primeiro código de vestimenta que pode-se beber.
Com o slogan “O estilo nunca dorme”, ou “style never sleep” em inglês, a bebida chega com força ao Brasil e conta com uma forte aprovação dos críticos mais respeitados e de diversas celebridades que já tiveram contato com o produto.