Mercadão Internacional de Lagoa Santa atrai novos sócios
Atuais gestores conquistam mais aportes e vão fomentar o turismo de aventura no região com pista indoor de bike e muro de escalada
Um grupo de novos investidores está somando recursos e esforços na gestão do Mercadão Internacional de Lagoa Santa, empreendimento que tem previsão de inauguração no primeiro trimestre de 2021 e pretende se posicionar como destaque turístico e econômico em Minas Gerais. A mudança no quadro societário, que não foi revelada, prevê avanços: mais investimentos, aceleração do cronograma de obras, tratativas com os governo federal, estadual e municipal para a projeção do Mercadão e contratos assinados com marcas, comerciantes e prestadores de serviço.
Os atuais proprietários do negócio anunciaram uma nova atração que vai agradar quem curte uma aventura radical: a construção de uma grande pista indoor de bike, onde competidores e amadores poderão fazer acrobacias com a “magrela”, bem como a construção de grande muro de escalada. A implementação começa nas próximas semanas.
Inspirado nos modelos dos tradicionais “mercadões” existentes no Brasil e na Europa, o Mercadão Internacional de Lagoa Santa está sendo construído em uma área de 40 mil metros quadrados e se propõe a ser um centro comercial a céu aberto com opções de lazer, gastronomia e uma área externa para grandes eventos. O objetivo dos investidores é tornar o local, próximo ao aeroporto internacional em Confins, um polo do turismo em Minas Gerais. E demanda de público não falta: uma das grandes apostas dos idealizadores do Mercadão Internacional de Lagoa Santa é atrair o fluxo de pessoas que trafegam diariamente pelo terminal viário, moradores do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e turistas que fazem o circuito de cachoeiras no sentido da Serra do Cipó. O funcionamento do local será de domingo a domingo.
A área construída é distribuída em três grandes galpões, sendo a estrutura principal composta por cerca de 400 estabelecimentos de diversos segmentos: artesanato, empório, casas de carne, peixaria, padaria artesanal, sacolão, cervejaria, casas de vinho e azeite, sorveteria, gastronomia regional e internacional – sendo 20 opções de bares e restaurantes e lojas de moda e acessórios femininos. O grupo de investidores do empreendimento quer encher os olhos do visitante com um espaço deslumbrante, rico em variedades de produtos locais e de alta gastronomia.