Empresa oferece corte de carne especial skirt steak no mercado brasileiro

Produto da linha premium Raro é direcionado a “boutiques de carnes”, empresas de food service, supermercados e distribuidores

A linha premium de carnes Raro passou a incluir no mix de produtos, neste mês, o skirt steak. O corte especial chega ao varejo a partir deste mês e estará disponível em “boutiques de carnes”, empresas de food service, supermercados e distribuidores. A produção é da Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país, sediada em Contagem (MG).

Bastante apreciado na Argentina e no Uruguai, o skirt steak fica próximo à fraldinha, localizado entre a costela e o bife do vazio. O corte, que é fino e apresenta fibras aparentes de ponta a ponta da peça, pesa em torno de 600g e se destaca por ser extremamente saboroso e suculento.

De acordo com o diretor-comercial e de Marketing da Plena, Roberto Oliveira, a ideia de oferecer esse tipo de corte ao mercado surgiu durante a participação da equipe em eventos direcionados a churrasqueiros. ‘’Nessas experiências, percebemos que, embora a picanha seja uma das carnes mais queridas e apreciadas, o consumidor está buscando por cortes novos que ofereçam uma experiência diferenciada. E, apesar de ser pouco conhecido e comercializado no Brasil, o skirt steak é um corte extremamente suculento, nobre e diferenciado. Com esse lançamento, nosso objetivo é possibilitar aos apreciadores de carne bovina uma excelente opção para o churrasco, que surpreende pela maciez e sabor únicos”, afirma.

O skirt steak integra o portfólio da linha Raro, que passa a ter 22 tipos de cortes especiais. Todos os produtos contam com cuidado artesanal, qualidade superior e oferecem alto grau de acabamento e uma cobertura de gordura diferenciada, o que proporciona às peças muita maciez e suculência para uma excelente experiência gastronômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.