Construtora mineira bate recorde histórico de vendas líquidas

Emccamp afirma que vive momento de estabilidade e projeção de crescimento

A Emccamp Residencial, registrada na categoria B da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), contabilizou, no primeiro trimestre deste ano (1T23), o maior volume de vendas líquidas contratadas em relação ao mesmo período de todos os anos anteriores. A empresa atingiu a marca dos R$ 294 milhões, o que representa um aumento de 54% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. A VSO (Vendas Sobre a Oferta) da companhia no 1T23 foi de 38% trimestral e 70%, quando analisados os últimos 12 meses.


A empresa também aumentou em 208% o número de lançamentos de janeiro a março deste ano em relação ao mesmo período de 2022. A companhia tem mais de 3 mil unidades em construção, com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 2,9 bilhões. A Emccamp vive um momento de estabilidade e projeção de crescimento.


As decisões que têm sido tomadas, conforme planejamento estratégico da companhia, farão com que a empresa se consolide em 2023. “Graças ao eficiente avanço no plano estratégico e nas projeções, a Emccamp entregou todas as premissas operacionais nas quais se propôs a fazer. A empresa prevê estabilidade e geração de caixa positiva a partir desse ano”, destaca o diretor financeiro e de relações com investidores da Emccamp, André Avelar. O executivo pontua que, além dos benefícios para o resultado operacional e financeiro, a metodologia adotada pela Emccamp tem sido uma ferramenta eficiente para a contínua implementação das melhores práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) em desenvolvimento na companhia.


A construtora atua nas capitais e regiões metropolitanas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Faz parte do principal programa habitacional do Brasil, o Minha Casa Minha Vida (MCMV), e oferece produtos para rendas e financiamentos diversificados, como o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), além da possibilidade de financiar o imóvel diretamente com a construtora. “Investimos na variação de portfólio para lançar uma oferta variada de produtos, para todos os perfis de clientes e buscamos, constantemente, outras fontes de funding para viabilização do negócio”, enfatiza André Avelar.


Para diversificar os produtos, a Emccamp continua investindo em pesquisa e desenvolvimento. “Priorizamos ainda mais a qualidade, a localização estratégica, lazer premium e serviços essenciais dentro do condomínio, para atender àquelas famílias que buscam morar com conforto e qualidade de vida”, explica.


Lançamentos

A companhia segue cada vez mais seletiva, privilegiando projetos que tenham margens mais saudáveis e VSO mínima, de acordo com as premissas estabelecidas internamente. “Prevemos R$ 1,3 bilhão em lançamentos. Para o primeiro semestre, a previsão é de lançarmos cinco empreendimentos”, explica Avelar.


Em Minas Gerais, o novo investimento da construtora é o Village Europa, em Contagem, que faz parte do Programa Minha, Casa Minha Vida. O condomínio é o último do complexo Gran Europa, que reúne o Parque Europa, Europa Imperial e o Europa Mall, totalizando mais de 550 unidades. O Village Europa terá um total de 160 apartamentos, distribuídos em 10 blocos de quatro pavimentos. O projeto possui unidades tipo, de 44,85 m², com dois quartos, e unidades garden, com área total 174, 5 m².


Os moradores do condomínio contarão com piscina, salão de festa, playground, quadra de esporte e previsão para Wi-fi coletivo. Serão 160 vagas de estacionamento. O residencial terá subsídio do governo federal, por meio do MCMV, e poderá ser financiado em até 360 meses, com taxas de juros reduzidas, e entrada parcelada em até 60 meses.


Podendo gerar negociações na ordem de R$ 106 milhões, o Gran Europa será composto por três residenciais e um centro comercial. O projeto foi muito bem recebido no mercado e já teve 90% das unidades comercializadas dos primeiros empreendimentos lançados: o Parque Europa e o Europa Imperial. Ainda em Minas Gerais, a empresa vai lançar, em breve, o empreendimento Brizze Estoril, no bairro Estoril.


Já em São Paulo, a construtora chega à Mooca com um lançamento que vai revolucionar a experiência de moradia. Feito para quem busca qualidade de vida, conforto e lazer premium, rodeado de infraestrutura de comércio e serviço, o residencial Nostro Mooca terá 528 apartamentos de 40 a 55 m², de dois e três dormitórios, com suíte, e gardens de 62 a 79 m².


Com VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 190 milhões, o residencial, que está situado no coração do bairro, na rua da Mooca, 1.678, faz parte da nova aposta de empreendimentos de médio padrão da Emccamp, focados em acabamento superior e infraestrutura de lazer de resort. A construtora se prepara para fazer, em São Paulo, dois lançamentos: o Go Tatuapé e o Liberty Santo Amaro.


Um dos grandes diferenciais do projeto é o lazer de clube. As áreas comuns contam com piscina adulto e infantil; quadra de beach tennis; dois salões de festas; espaço gourmet; academias; Emccamp Fit; duas churrasqueiras, sendo uma com forno de pizza; brinquedoteca; playground; salão de jogos; sport bar; espaço gamer; coworking; lavanderia; espaço chef; cine open air; pet place; pet care; espaço zen; estúdio de gravação; bicicletário com oficina; praças (central, de encontro, da família e da fogueira); pomar; horta em vasos; pergolado; redário; espaço yoga e beauty care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.