Construtora mineira investe em inteligência artificial para atendimento ao cliente

Empresas do setor estão investindo em “personas virtuais” para se relacionar com o consumidor

Empresas estão investindo na “humanização” do atendimento on-line para melhorar a experiência de relacionamento com os clientes. Pesquisa publicada na Chatbots Magazine mostra que 69% dos consumidores preferem interagir com chatbots por conta da habilidade de respostas rápidas para perguntas e problemas simples. Com a trajetória marcada pela inovação e pioneirismo na construção civil, a construtora mineira AP Ponto desenvolveu uma assistente virtual para atendimento pelo site e WhatsApp da empresa.

De acordo com o supervisor de vendas da AP Ponto, Felipe Freitas, a nova ferramenta vem para complementar os canais de comunicação da empresa, descomplicar ainda mais o atendimento online e facilitar o relacionamento com o cliente. “Estamos investindo em transformação digital há dois anos para buscar as melhores soluções para os nossos clientes. A tecnologia é essencial para cumprirmos o nosso propósito de descomplicar o sonho da casa própria em todas as etapas de experiência do cliente. De forma humanizada, a Pati veio para melhorar ainda mais a produtividade dos atendimentos com praticidade e agilidade”, pontua.

No chatbot da AP Ponto, os clientes podem solicitar a segunda via de boleto, renegociar a dívida, antecipar o pagamento, solicitar a manutenção, além de ter todas as informações sobre os empreendimentos, tirar dúvidas sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida” e ter acesso direto a um atendente. A empresa pretende aumentar a produtividade do atendimento, tornando o contato com o cliente mais assertivo sem perder a qualidade.

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