Cresce o número de imobiliárias que se associam em rede no Brasil
Empresas de Belo Horizonte, Brasília e de outras regiões do país passaram a integrar a Netimóveis, considerada a maior do setor
Em busca de mais força para atuar no mercado imobiliário brasileiro a partir da união, empresas têm buscado a associação em redes de negócios. Somente a Netimóveis, considerada a maior rede de imobiliárias do Brasil, recebeu, nos últimos meses, oito novas associadas: Unità, Pires e Antônio Soares, de Brasília (DF), Capri, Colonial Prime e Visão, de Belo Horizonte (MG), Eldorado, de Contagem (MG), e TOP, de Cachoeiro de Itapemirim (ES).
A rede possui, atualmente, 150 imobiliárias associadas, distribuídas em nove estados e no Distrito Federal, além de uma unidade internacional, em Portugal (região do Algarve), sendo cerca de 3 mil profissionais atuantes. Somente nos últimos dois anos, 30 novas empresas e 273 novos colaboradores passaram a fazer parte da rede.
A Unità, uma das novas associadas, possui expertise no mercado imobiliário de Brasília, com foco nos serviços de compra, venda e locação de imóveis. Na avaliação do diretor da imobiliária, Caio César Ramos, a entrada para a Netimóveis se deu “pela vontade de crescer ainda mais como empresa, buscando trazer a agilidade e segurança que a rede oferece aos parceiros e clientes”. “Nos chamou a atenção as diferentes ferramentas e processos existentes, que nos deixarão cada vez mais profissionais e com fluxos administrativos bem definidos”, destaca.
Outra imobiliária que se tornou associada recentemente é a Visão Imóveis, de Belo Horizonte, que está há oito anos no mercado de venda e locação de imóveis. De acordo com o diretor da empresa, André Salviano, a credibilidade da Netimóveis e dos parceiros associados vai fomentar as ações e colocará a imobiliária em outro patamar no mercado. “Vamos aumentar o número de negócios, principalmente com as parcerias”, declara.
Atualmente, o portal da Netimóveis (www.netimoveis.com) oferece aos clientes 100 mil imóveis para venda e 25 mil para locação, no formato de rede negócio-negócio: as imobiliárias associadas compartilham a carteira disponível. Esses imóveis representam mais de R$ 90 bilhões em VGV (valor geral de venda) e R$ 109 milhões de VGL (valor geral de locação).
Entre as vantagens de ser uma associada, o executivo de Expansão Comercial da Netimóveis, Rodrigo Capanema, destaca as ferramentas, estratégias e o treinamento oferecidos às integrantes, bem como a capilaridade e o volume de negócios relevantes disponíveis. “Buscamos crescer e desenvolver a rede como um todo, oferecendo todas as soluções de que uma imobiliária necessita para uma atuação de excelência no mercado. Nossa tríade do sucesso é evoluir juntamente com os clientes, as empresas e o segmento imobiliário”, afirma.
A Netimóveis oferece às associadas da rede uma central de atendimento completa (com qualificação de leads), estratégias de marketing, SEO e comercial, mentorias, serviços contábeis e de consultoria, um mastersite e um portal da marca, brokersite (plataforma exclusiva para os corretores de imóveis) e diversas ferramentas e aplicativos que visam facilitar o dia a dia das empresas e dos imobiliaristas. “A tecnologia é um dos nossos diferenciais, pois somos ‘phydigital’ desde 1995; isso quer dizer que atuamos com processos humanos e relacionais (mundo físico) em conjunto com ferramentas virtuais (mundo digital). A Netimóveis é pioneira, já começou com forte presença na internet, e sempre considerando que as pessoas fazem toda a diferença. Nós prezamos pela humanização dos processos e, sem dúvida, estamos sempre nos reinventando para oferecer um atendimento qualificado, ágil e seguro aos clientes”, revela Capanema.
Como ser associada Netimóveis
No ano passado, a imobiliária Java, de Belo Horizonte, que iniciou suas atividades em 2015, se integrou à Netimóveis. O diretor da empresa, Davidson Almada Cunha, destaca que o processo de entrada na rede possui compliance, o que é muito interessante para o mercado como um todo. “Vestimos, literalmente, a camisa da Netimóveis”, afirma.
Segundo ele, uma das motivações para se tornar uma associada é o fato de a Netimóveis possuir um dos portais mais competitivos do mercado imobiliário. “A plataforma tem uma grande quantidade de imóveis disponibilizados aos clientes, além da possibilidade de parcerias, o que alavancou nossos resultados de venda e locação. Antes mesmo de colocarmos um imóvel para locação, já concretizamos o negócio. Também temos obtido vendas muito interessantes, o que demonstra que nossa decisão de entrar para a rede foi muito acertada”, aponta.
Cunha explica que o know-how das associadas facilita o trabalho em parceria. “Podemos conversar e trocar experiências, o que confere mais agilidade no fechamento dos negócios. Estamos bem satisfeitos e acreditamos que essa parceria será de ainda mais sucesso e bons resultados”, acrescenta.
Para se tornar uma associada Netimóveis, são avaliados o perfil empreendedor dos diretores, as características estruturais e tecnológicas da imobiliária e a atuação mercadológica da empresa. “Nosso objetivo constante, além do atendimento de excelência aos nossos clientes, é intensificar os negócios da rede e ampliar a base de associadas. Atualmente, somos reconhecidos por gerar as melhores taxas de conversão entre todos os portais imobiliários do país. Somos uma rede disposta a buscar os melhores serviços e as tecnologias mais atualizadas para obtermos bons resultados para todos os integrantes”, destaca Rodrigo Capanema.