Startup especializada em logística de entrega amplia atuação no Sul do Brasil

São Paulo 1/9/2021 – Somos uma startup de tecnologia de logística e já atendemos a grandes players do varejo. No Sul, queremos atender também lojistas de todos os portes

A Shippify abriu mais uma praça de atendimento no Sul do Brasil e busca novos parceiros para ampliar volume de entregas de compras por e-commerce. A nova cidade a contar com o serviço é Blumenau (SC).

Desde 2019 a Shippify tem presença no sul do Brasil para entregas de compras online e começa em setembro a fazer entregas para os consumidores de Blumenau (SC). Com volume de entregas em crescimento na Região Sul, a empresa especializada em logística de última milha amplia as cidades de atendimento e busca novos parceiros na região. “Somos uma startup de tecnologia de logística e já atendemos a grandes players do varejo. No Sul, queremos ampliar o volume de clientes servindo também a empresas e lojas de pequeno e médio porte”, anuncia Lucas Grossi, diretor da Shippify para o Brasil.

A empresa tem presença nacional, com sede em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) e realiza entregas em 170 cidades brasileiras. “Começamos a atuar no Sul em 2020 através do Paraná com entregas para Curitiba e Londrina. Atualmente entregamos em Santa Catarina, atendendo na capital Florianópolis e nas cidades de Balneário Camboriú, Maringá, Cascavel, São José, Joinville e, agora, Blumenau. No Rio Grande do Sul realizamos entregas para Porto Alegre e região, Pelotas, Caixas do Sul e Novo Hamburgo”, informa o diretor da empresa.

De acordo com Lucas Grossi, com a entrada de Blumenau (SC) na rota de serviços, a comunidade de entregadores autônomos também cresceu. “Os shippers, responsáveis pela demanda de entrega das compras online em nossos clientes integram uma comunidade virtual. Na primeira chamada de motoristas para a região de expansão, centenas de motoristas se habitaram para novas entregas no Sul”, comemora o diretor da Shippify.

Para o executivo, a expansão da empresa se dá em decorrência do aumento de vendas de produtos pela internet e por estratégia da empresa que quer ampliar o número de clientes nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. “Estamos crescendo acompanhando a velocidade das vendas em e-commerce. Possuímos uma plataforma cuja tecnologia permite a interação do comprador mesmo durante o processo de entrega. Nossa agilidade e qualidade de serviços integram nossos diferenciais. Um serviço que complementa a experiencia do cliente com suas compras e isso é um diferencial que pode ser ofertado por lojas de todos os portes e não apenas grandes players do varejo”, afirma Lucas Grossi.

No Sul, a Shippify ainda não mantém um galpão para armazenagem e triagem de mercadorias como ocorre no Sudeste e Nordeste do Brasil. “Por enquanto atuamos no modelo “Ship From Store”, ou seja, coletamos direto nas lojas parceiras e levamos até o comprador (B2C)”, explica o diretor da Shippify. Para ele a implantação de um galpão para a região é só uma questão de tempo. “Acreditamos nesse mercado e em breve novos municípios e novos clientes irão demandar por um galpão”, analisa.

Atualmente a Shippify atende a 170 cidades em todo o Brasil. O volume de entrega cresceu 4 vezes durante a pandemia. Para esse volume de entrega a Shippify utiliza veículos subutilizados nas ruas das cidades e o cadastro de interessados em participar da comunidade é feito diretamente no site da empresa. O aplicativo usado é tecnologia própria e permite interações durante o processo o que representa controle, facilidade e economia para quem contrata, enquanto proporciona maior autonomia para quem recebe, que pode rastrear, editar informações e acompanhar a entrega. A estrutura da empresa é enxuta e a projeção de crescimento para 2021 é de fechar o ano atendendo em 251 cidades e com 10 de galpões inteligentes para suporte, triagem e coleta de pacotes.

Website: https://www.shippify.co

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