Parceria viabiliza implantação de energia fotovoltaica em Minas Gerais
Rede de escolas e empresa de energia se uniram para facilitar o acesso à energia proveniente de geração solar
Para impulsionar uma mudança sustentável na sociedade, a rede de ensino Coleguium estabeleceu uma parceria com a Detronic Energia —empresa que desenvolve soluções de eficiência energética de forma integrada— para viabilizar a implantação de energia fotovoltaica em residências de Minas Gerais. Com o acordo, intermediado pelo grupo Eleva Educação, qualquer pessoa interessada pode aderir a um tipo de consórcio e comprar energia proveniente de geração solar. O cadastro no projeto pode ser realizado em lp.detronicenergia.com/eleva-cadastro; outras informações podem ser obtidas pelo WhastApp: (31) 99696-2560.
A estimativa é de que a tarifa a ser paga à Detronic seja até 15% menor que a atual da concessionária de energia elétrica. O benefício pode ser solicitado por pessoas físicas e pequenos consumidores, entre eles pais, funcionários e outros interessados, mesmo sem ligação com o Coleguium. Para aderir ao projeto, não é necessário investir nem realizar obra: o que ocorrerá será apenas uma alteração da origem da energia que chega ao imóvel e, consequentemente, para quem a conta será paga.
Desde 2018, todas as unidades do Coleguium já se beneficiam de energia proveniente de geração solar remota. Com isso, a unidade geradora instalada produz para o consumo e o que não é utilizado é repassado ao sistema das grandes concessionárias, por meio do Sistema de Compensação de Energia.
Segundo Daniele Passagli, diretora geral do Coleguium, a parceria com a Detronic é mais uma iniciativa que reforça a importância da sustentabilidade para a rede de ensino. “Queremos garantir para os nossos alunos e para toda a sociedade a oportunidade de sermos mais sustentáveis. Nosso legado é construir um futuro com cidadãos mais conscientes e responsáveis, colaborando também para que vivam e cresçam em um planeta saudável. Sem dúvida, essa iniciativa vai ao encontro da nossa missão como educadores; um mundo melhor depende da atitude de cada um”, destaca.