POI destaca soluções da MC1 para otimizar promoção e vendas de bens de consumo
São Paulo,SP 11/6/2021 – Seu foco em lidar com as tarefas mais demoradas no varejo como redação de pedidos e conformidade de planogramas provou ser bem-sucedido
Instituto com sede nos Estados Unidos destaca eficiência da empresa líder global em soluções de vendas e execução no varejo
A MC1 Global acaba de receber a nomeação Best in Class em três categorias conforme o relatório POI 2021 RetX Vendor Panorama. O reconhecimento é uma iniciativa do Promotion Optimization Institute (POI), instituto global que reúne fabricantes, varejistas, provedores de soluções, analistas, acadêmicos e outros líderes da indústria com o objetivo específico de melhorar colaborativamente o planejamento holístico das empresas e a promoção e distribuição de bens de consumo.
Em seu relatório, o POI destacou o desempenho da MC1 em soluções destinadas às seguintes categorias:
• Retail Activity Optimization (RAO). Destaca a capacidade da MC1 de utilizar diferentes dados, incluindo informações de PDV, para determinar para onde ir e o que fazer quando chegar, garantindo o maior retorno sobre os recursos.
• Retail Merchandising. Função vital que relaciona a capacidade da plataforma WTM da MC1 de munir o time de vendas com todas as informações e orientações necessárias para executar tarefas com eficiência.
• Virtual Calls/ Telesales. Nova categoria que destaca a capacidade de executar uma venda sem uma visita à loja, com diversas opções, entre elas pedido via WhatsApp ou aplicativo B2B, garantido assim mais opções dentro do conceito omnichannel para conectar indústria e varejo.
O instituto ressalta que a MC1 desenvolveu uma solução que suporta funções complexas como definição de preços e reconhecimento de imagem de forma totalmente offline. “Seu foco em lidar com as tarefas mais demoradas no varejo (como redação de pedidos e conformidade de planogramas) provou ser bem-sucedido. Seu módulo B2B fornece um canal para gerar novos negócios, reduzir custos e recuperar clientes inativados”, diz o documento.
Para a instituição, os principais diferenciais da companhia se baseiam em sua abordagem de plug-in proprietário para integração ERP. ” A MC1 deve ser avaliada quando a empresa busca uma solução de execução de varejo flexível, capaz de suportar várias rotas para o mercado, bem como recursos de B2B”, completa o relatório.
“A conquista de três distinções de Best in Class por uma instituição como o POI, que é referência para líderes do ecossistema mundial de promoção e distribuição de bens de consumo reforça mais uma vez a capacidade da MC1 de desenvolver soluções inovadoras que atendem às necessidades dos nossos clientes e antecipam tendências. Além de uma honra é também uma responsabilidade que assumimos de continuar correspondendo às expectativas que a nomeação atrai”, diz o CEO da MC1, Marcos Póvoa.
O executivo ressalta que durante 2020, a companhia antecipou a incorporação de novas tecnologias aos serviços e formatou novas ofertas para demandas colocadas pelos clientes.
Reconhecido pela simplicidade de uso, o WTM Pre-Sales, a plataforma para os representantes em campo, passou a contar com a funcionalidade PSIA – Pedido Sugerido por Inteligência Artificial, capaz de sugerir pedidos conforme as projeções do desempenho do portfólio de produtos no ponto de venda, histórico, dados de mercado e uso de machine learning. Além de aumentar o potencial de vendas e reduzir custos (com menos devoluções e rupturas), a solução WTM automatizou mais funções, para encurtar o tempo por visitas e facilitar o acompanhamento por gestores.
Já entre as inovações no WTM Trade Marketing, a combinação de reconhecimento de imagens, com ou sem sinal de internet, com sistemas de analytics permite a avaliação, ajuste e otimização da exposição de mercadorias na gôndola em tempo real.
Website: https://mc1.com.br/