Construtoras são eleitas em prêmio de segurança do trabalho do Sinduscon-MG e Seconci-MG
O Grupo EPO, com cerca de 32 anos de história no mercado imobiliário de alto padrão em Minas Gerais, é uma das empresas que serão condecoradas na 26ª edição do Prêmio de Segurança do Trabalho do Sinduscon-MG e Seconci-MG. A premiação reforça a importância da cultura prevencionista na construção civil, colocando como prioridade o capital humano envolvido nas mais diversas atividades diárias do setor. O objetivo é reconhecer os esforços das empresas na garantia de saúde, segurança e bem estar.
Nesta edição, a EPO conquistou o “Certificado de Empresa Prevencionista” por se enquadrar entre as organizações que obtiveram as melhores médias de pontuação nas obras inspecionadas pela premiação. Para o diretor de obras do Grupo EPO, Jairo Dias dos Santos, a certificação reflete o cuidado contínuo com a promoção de segurança em cada uma das etapas do processo produtivo da empresa. “O prêmio é um reconhecimento que nos enche de orgulho e reafirma o nosso compromisso com a saúde e a segurança dos nossos colaboradores. Na EPO, acreditamos que as pessoas são a alma do nosso negócio, e, por isso, cuidamos para que cada profissional tenha um ambiente seguro e saudável para desenvolver seu trabalho”, afirma.
A solenidade de entrega dos certificados está previsto para os próximos meses. A grande vencedora da 26ª edição foi a Construtora Terrazzas, que repetiu o feito de 2023 e conquistou novamente o Prêmio nas categorias “Empresa Prevencionista” e “Empresa Destaque em Área de Vivência”. No ranking das cinco primeiras colocadas, abaixo da vencedora, que receberão o “Certificado de Empresa Prevencionista” estão a MIP Construtora, Caparaó Construtora Engenharia, Direcional Engenharia, Somattos Engenharia e Comércio e EPO Engenharia.