Rubens Barrichello é um frentista de posto em propaganda de combustíveis
Piloto da Stock Car participa da campanha de divulgação em TV aberta e mídia on-line da linha Energy de combustíveis de transição energética
A distribuidora ALE está na mídia com uma campanha publicitária para divulgar nacionalmente a linha Energy, marca de combustíveis de transição energética mais eficientes e sustentáveis. No filme, estrelado por Rubens Barrichello, um consumidor chega em um posto para abastecer e é atendido pelo piloto da Stock Car como frentista. A criação é do Grupo RAI.
Essa é a maior campanha da história da companhia direcionada a consumidores dos postos de combustíveis. “A escolha do Rubinho para a campanha vem ao encontro da essência do próprio negócio da empresa. Não poderíamos pensar em alguém melhor para apresentar os benefícios da linha Energy do que o piloto da equipe Full Time, que patrocinamos há cinco anos e é uma figura com alto poder de chancela e credibilidade perante o produto e a marca. Automobilismo e combustíveis andam sempre lado a lado”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.
No VT da campanha, que conta com versões em 15 e 30 segundos e foi produzido pela Teolá, o piloto apresenta os diferenciais dos novos combustíveis desenvolvidos pela ALE depois que o consumidor diz: “Completa com a comum”. Surpreso com a presença do ídolo, o cliente se encanta pelas vantagens do novo combustível e muda de ideia: “Completa com Energy”. Em seguida, o cliente percebe que se trata de um real frentista do posto, que crava: “Quando falo de Energy, pareço um especialista”.
Barrichello, então, reaparece no vídeo e conclui com a assinatura da campanha: “Daqui pra frente, Energy. Só nos postos ALE”. A veiculação seguirá por quatro meses em emissoras de TV aberta nacionalmente com o objetivo de ressaltar a eficiência energética da família Energy na redução de até 7% no consumo de combustíveis e de 30% na emissão de poluentes.
A estratégia de comunicação também conta com uma campanha digital, coordenada pela agência fri.to. A campanha estará presente nas principais redes sociais, grandes portais e nas maiores plataformas de vídeo e geolocalização do país. Influenciadores também vão integrar a divulgação, levando para o público o diferencial da linha de Energy, sustentado em cinco pilares: economia no consumo, benefícios para o carro, transição energética, certificação de organismos da ONU e sustentabilidade. Em uma ação de endomarketing, no dia 9 de maio, um dia antes do início da veiculação em TV, a campanha foi apresentada com exclusividade aos colaboradores da ALE.