Empresa mineira de tecnologia pretende quase dobrar número de funcionários neste ano

Framework Digital passou de 41 trabalhadores, em 2018, para 470 em 2022 e a meta é chegar a 800 até o fim do ano; atualmente, há 38 oportunidades de trabalho disponíveis

A Framework Digital, empresa especializada em transformação digital sediada em Belo Horizonte (MG), pretende ampliar a equipe de 470 pessoas para 800 até o fim deste ano. A iniciativa é para dar suporte ao crescimento da companhia, que registrou faturamento 231% maior em 2021 na comparação com o ano anterior.

O crescimento acelerado gera um dos maiores desafios da empresa hoje, que é o recrutamento de profissionais capacitados. A Framework tem atualmente 38 oportunidades de trabalho em aberto e mantém um programa de estágio conhecido como “Framework Padawans”, que, em suas últimas edições, obteve mais de 1.900 inscritos. Além disso, já treinou mais de 2 mil desenvolvedores.

A Framework, fundada em 2009, é especialista em transformação digital. Oferece soluções complexas de tecnologia e desenvolvimento de processos, softwares e aplicativos para grandes players de atuação nacional e internacional, como Localiza, C&A, MRV, Unimed-BH, Líder Aviação, Syngenta e Banco Mercantil, entre outros.

O processo de desenvolvimento é feito por meio da montagem de squads, que são equipes multidisciplinares empenhadas na análise dos desafios e no desenvolvimento das soluções. “Nosso relacionamento com os clientes é intenso e duradouro. Os projetos são contínuos e realizados na filosofia da constante transformação digital exigida pelo mercado”, afirma o CEO da empresa, André Dib.

Mantendo equipes com dedicação full time para seus clientes, a Framework desenvolve produtos que envolvem criatividade e capacidade tecnológica de última geração, tudo isso aliado a um atendimento personalizado e humanizado em busca de soluções ágeis e eficientes. A filosofia da empresa é ter uma sinergia com a cultura dos clientes.

A empresa funciona no estilo de startup: ambiente descontraído, espaço amplo e integrado, trabalho colaborativo, informalidade nas relações, flexibilidade de horários, home office e desenvolvedores espalhados em diversas cidades. “Esse é o espírito e a cultura que alimentamos, baseada na valorização das pessoas e no trabalho colaborativo. Isso é fundamental para que a empresa possa continuar crescendo. Aqui investimos em tecnologia e em pessoas, porque acreditamos que o desenvolvimento de cada um aqui dentro é o que nos fará crescer. Formamos uma equipe unida, motivada e que tem felicidade no trabalho”, avalia André Dib.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.