Empresa inicia produção de carne moída de frango
Em tempos de alta nos preços da carne de boi, lançamento é focado em supermercados e food service
A empresa de proteína animal Plena Alimentos —que mantém unidades em Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Goiás— expandiu a linha de produtos e lançou, neste mês, carne moída de frango. A novidade, que integra a linha Toda Hora, é encontrada no varejo em embalagens de 500g.
Diferente dos produtos tradicionais disponíveis no mercado (desfiados e em pedaços de frango, que são pré-cozidos), a carne moída da Plena é feita de peito de frango “in natura” e passa pelo processo industrial sem adição de conservantes, temperos e aditivos. A produção é feita na unidade fabril localizada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde a empresa concentra as linhas de industrializados e processados. “Contamos com a parceria de fornecedores homologados, que cumprem todas as legislações exigidas pelos órgãos fiscalizadores e que atendem nossas especificações de qualidade e padrão para o processo produtivo”, afirma o diretor comercial da Plena, Roberto Oliveira. Nesse segmento, a empresa já comercializa almôndega de frango e hambúrguer misto de carne bovina e frango.
Com a expertise da Plena na cadeia produtiva de bovinos, essa é uma estratégia da fabricante para diversificar o portfólio, assim como oferecer uma alternativa de proteína para o preparo de diversas receitas, como salgados, panquecas e hambúrgueres, com excelente custo-benefício. “Temos estrutura fabril, armazenagem e distribuição que nos permitem atuar em variadas proteínas. Pensamos em soluções saudáveis e que levem praticidade aos consumidores”, declara Roberto Oliveira.
Com a carne moída de frango, a Plena pretende atender os principais varejistas e também o segmento de food service. “Alinhado ao nosso plano de negócio e expansão, há a previsão de novos lançamentos em 2022. O objetivo é entender e atender nossos consumidores, por meio de nossos parceiros varejistas e food service, em todos os mercados em que atuamos. Com isso, estimamos o crescimento de 15% da nova linha.”