Turismo como alternativa econômica sustentável em Minas Gerais é tema de debate
Seminário on-line sobre o tema será no dia 30 de novembro às 19h
No dia 30 de novembro, a partir das 19h, será realizada a segunda edição do seminário on-line “Sustente-se: o turismo do agora”, que incentiva a adoção de práticas ambientais sustentáveis na atividade do turismo em Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. A conversa será comandada pela colunista de turismo e blogueira Isabella Ricci, que receberá o convidado Rafael Sittoni Goelzer, diretor de relacionamento com o mercado da Quinta da Estância, fazenda referência internacional em turismo ecológico, educacional e de eventos corporativos. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo Sympla.
Nessa edição, a palestra vai abordar as tendências e práticas do setor do turismo a partir da retomada das atividades presenciais, além de debater cases de sucesso na implementação de práticas sustentáveis em empreendimentos turísticos. A primeira edição do evento, realizada em julho, rendeu diversos aprendizados, inclusive com a criação de um grupo de whatsapp para troca de conhecimentos e conteúdos sobre o tema. A programação de palestras integra o Programa de Educação Ambiental da Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais.
A palestrante
Isabella Ricci é fundadora e produtora de conteúdo da Contentur, empresa dedicada ao planejamento, gestão e marketing turístico. Foi diretora executiva da Associação do Circuito Turístico do Ouro por 11 anos e, durante sua gestão, a entidade foi premiada como melhor “Planejamento e Gestão Regional” no Prêmio Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. Formada em turismo, Isabella é colunista e blogueira (blogdaisabellaricci.com.br).
O convidado
Rafael Sittoni Goelzer é sócio e diretor de relacionamento com o mercado da Quinta da Estância, fazenda referência internacional em turismo ecológico, educacional e de eventos corporativos. Graduado em administração com ênfase em marketing pela ESPM Porto Alegre (RS) e pós-graduado em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela CESUCA. Também possui pós-graduação em Gestão Sustentável pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É vice-presidente de micro e pequenas empresas da Federasul, membro da rede brasileira do Pacto Global da ONU e membro do Comitê de Sustentabilidade da Câmara Americana do Comércio do Rio Grande do Sul (Amcham-RS).