Edital de Projetos Sociais oferece até R$ 700 mil a instituições
Projetos aprovados pelas leis de incentivo podem se inscrever até o dia 30 de novembro
O Banco Mercantil do Brasil recebe, neste mês, inscrições para o Edital de Projetos Sociais – Edição 2021. Instituições com projetos aprovados via leis de incentivo poderão se inscrever para participar do processo seletivo, que definirá os projetos que serão aportados pelo banco ainda neste ano.
As inscrições vão até o dia 30 de novembro e podem se candidatar ao processo instituições sem fins lucrativos, constituídas como pessoa jurídica (que possuam CNPJ), que já tenham projetos aprovados pelos principais mecanismos de incentivo e estejam localizadas em cidades onde o Mercantil do Brasil está presente. Os aportes totais podem chegar até R$ 700 mil.
O edital disponibilizado no site do banco traz informações sobre os critérios de elegibilidade para aporte via leis de incentivo, as linhas temáticas para investimento, os prazos e detalhes sobre o processo de inscrição e seleção de projetos.
De acordo com o material, na seleção dos projetos que receberão o apoio financeiro via Leis de Incentivo do Mercantil do Brasil, serão consideradas iniciativas que priorizem ou tenham ligação com o público 50+ ou ao impulsionamento da Diversidade e Inclusão na sociedade, focados nas disciplinas de educação, saúde, cultura ou desenvolvimento social. Além disso, os projetos devem estar alinhados aos valores do Mercantil do Brasil: Gente é o que Move a Gente, Resultado Consciente é Resultado Sustentável, Ética Sempre e Diversidades Somam.
‘’Com o lançamento do edital, reforçamos o nosso compromisso social e garantimos a transparência dos processos, dois pilares fundamentais para o Mercantil do Brasil. Esperamos continuar fomentando iniciativas que contribuam para reduzir as desigualdades, empoderar classes e impulsionar a educação, a cultura e o desenvolvimento social, em especial entre o público 50+, que tem uma identificação especial com o nosso negócio”, explica Brunna Lopes, gerente de marketing do banco.