Jovens brasileiros buscam impulsionar carreira
Estudar no exterior é uma alternativa
Muitos jovens desejam estudar em uma universidade no exterior para, além de ter acesso a cursos de alta qualidade e de conhecer novas culturas, incluir a experiência no currículo. Segundo a supervisora de Relações Internacionais de uma escola em Belo Horizonte, Clarissa Azeredo, “essa possibilidade agrega valor para o estudante e é um elemento que contribui para qualificá-lo profissionalmente”.
“A busca por uma formação internacional tem sido uma opção cada vez mais cogitada pelas famílias de alunos do Ensino Médio”, enfatiza Clarissa. Ela conta que is programas de internacionalização do colégio criam relações de colaboração mútua com universidades do exterior e oferecem subsídios para que os alunos recebam melhor orientação, caso optem por cursar o ensino superior em outro país.
College Board Code
Para facilitar ainda mais o acesso de estudantes brasileiros a universidades estrangeiras, o Colégio Santo Agostinho obteve o registro no College Board, um código que insere a Instituição na associação americana, que tem como objetivo ampliar o processo de admissão dos estudantes ao Ensino Superior.
Criada em 1900, atualmente a organização reúne mais de 6 mil instituições entre colégios, faculdades e universidades de diferentes países. “O CEEB é um reconhecimento importante do nosso Colégio, como referência em internacionalização e certamente facilitará o processo de aplicação dos alunos em universidades internacionais. O número de estudantes que têm optado pela graduação no exterior tem crescido e nossas aprovações em universidades renomadas como a UCLA – University of California, Los Angeles (Estados Unidos), UBC – University of British Columbia, University of Toronto (Canadá) e Brunel University London (Reino Unido) são exemplos do sucesso dos nossos alunos nas aprovações internacionais”, destaca Clarissa.
Formação e cultura canadenses
O Colégio Santo Agostinho oferece há sete anos, o Canadian High School, um programa de complementarização curricular em que os alunos cursam disciplinas canadenses durante a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, potencializando suas possibilidades de estudar no exterior. Em parceria com a Província de New Brunswick, professores canadenses e americanos lecionam disciplinas diversas, buscando desenvolver habilidades do século XXI. Ao final do programa, os estudantes recebem os diplomas brasileiro e canadense. “Nossos programas de internacionalização preparam os estudantes para as constantes mudanças da humanidade e ampliam a visão de mundo.”