Em meio à pandemia, colaborador torna-se sócio-diretor do Comunique-se
29/6/2021 –
Carlos Alexandre Martins iniciou na empresa há 10 anos, como analista
Seguir um plano de carreira tem sido uma situação cada vez mais difícil nas empresas brasileiras. Seja por crise econômica ou mudança nos modelos de trabalho, o objetivo de muitos trabalhadores tornou-se apenas manter o seu emprego. Alguns casos, no entanto, provam que é possível alcançar cargos mais altos, mesmo em meio a esse período. É o caso de Carlos Alexandre Martins, que tornou-se sócio-diretor do Comunique-se em 2021.
A história dele com a empresa teve início há 10 anos, quando ingressou como analista na área financeira. Desde aquela época, seu trabalho chamava a atenção por representar bem alguns dos valores da empresa: pensar grande e fazer acontecer. E foi exatamente isso que permitiu o rápido crescimento em sua carreira.
“Iniciar como analista, passar por supervisor, gerente e chegar a sócio-diretor é muito gratificante e tem um grande significado para mim. O rápido crescimento profissional que tive no Comunique-se representa o reconhecimento do meu esforço ao longo desses 10 anos”, destaca Carlos Alexandre.
Morador de São Gonçalo (RJ), ele passa a compor o time de sócios-diretores com outros dois profissionais que trilharam carreira de sucesso no Comunique-se: Rodrigo Azevedo (CEO e fundador da empresa) e Rose Silva (que entrou para a corporação em 2001 para fazer parte do time de pesquisa do serviço de mailing imprensa).
Segundo pesquisa realizada pela startup Mindsight, esse rápido avanço entre posições em uma mesma empresa não é a realidade de grande parte dos entrevistados. O estudo aponta que 73% das pessoas têm percepção de avanço lento ou estagnação no ambiente de trabalho.
Sobre o assunto, Carlos destaca que a cultura de meritocracia e progressão na hierarquia da empresa faz toda a diferença. “Ter a certeza de que todo o meu trabalho seria notado, me ajudou a manter o foco e a vontade de fazer sempre o meu melhor”, explica.
Incentivo a novos sócios
O incentivo a promover os colaboradores tornou-se um diferencial para o Comunique-se. Para a empresa, ter uma cultura que valorize e permita a aplicação correta de meritocracia é essencial. Por isso, o trabalho dos colaboradores é acompanhado e mensurado por meio de métodos objetivos e transparentes, de modo que incentiva o crescimento no plano de carreira da empresa.
Além do atual trio de sócios-diretores, a empresa tem boa parte do time de gestores composta por “pratas da casa”. Gestor comercial, Henrique de Souza estreou como estagiário. Antes analista de atendimento, Patrícia Rocha contabilizou reconhecimentos e hoje é gerente de sucesso do cliente. De analista e, posteriormente, supervisor do time financeiro, Lucas Barra passou a atuar como head da RIWeb, divisão do grupo voltada à área de relações com investidores.
Áreas sob cuidado de Carlos Alexandre
Como o mais novo sócio-diretor do Grupo Comunique-se, Carlos Alexandre Martins tem a missão de zelar pelos valores e pelo sucesso das divisões de negócios que formam a empresa. Fundado em setembro de 2001, o Grupo Comunique-se oferece soluções e serviços de comunicação por meio da tecnologia. A media tech detém as marcas Comunique-se 360 (comunicação corporativa e relações públicas), DINO – Agência de Notícias Corporativas (newswire), Influency.me (marketing de influência), RIWeb (relações com investidores) e SuaTV (comunicação interna e sinalização digital). Além disso, mantém o Portal Comunique-se e realiza os prêmios Comunique-se e Influency.me.
Website: https://www.comunique-se.com.br/