Bairro planejado na divisa de BH e Santa Luzia terá centro comercial integrado

Com 12 unidades em cerca de 2 mil metros quadrados de área locável, o street mall vai receber investimentos de R$ 7 milhões

Acelerada pela pandemia, a tendência das centralidades urbanas, em que habitações e áreas comerciais são integradas, está incentivando a criação de bairros planejados em Minas Gerais. Um exemplo é o maior empreendimento do antigo “Minha Casa Minha Vida” em Belo Horizonte, que terá um centro comercial da My Mall, empresa focada no desenvolvimento de áreas comerciais e de entretenimento. Com investimentos de R$ 7 milhões, o My Mall Power Parque Cerrado está sendo construído em parceria com a Emccamp Residencial próximo ao bairro Monte Azul, região Norte de BH, na divisa com Santa Luzia.

O empreendimento da My Mall terá 12 unidades, sendo uma delas loja-âncora, com contrato firmado com o Supermercados BH, e uma padaria MixPão. O street mall ocupará área de cerca de 5 mil metros quadrados e terá 2.075 metros quadrados de área locável. Serão 91 vagas de estacionamento, sendo 10 exclusivas para motocicletas e uma destinada para carga e descarga. As obras foram iniciadas em maio e a previsão de inauguração é no fim deste ano.

O centro comercial ficará na parte frontal do bairro planejado da Emccamp, que contará com 2.280 unidades habitacionais, distribuídas em 12 condomínios, e tem previsão de inauguração em novembro de 2021. Com localização privilegiada, o empreendimento está na MG-020, que funciona como uma grande avenida ligando BH a Santa Luzia, e possui acesso facilitado para várias regiões e para o Centro de BH, a 10 minutos da estação São Gabriel e da avenida Brasília.

“Essa é uma oportunidade para empreendedores e investidores que buscam por um negócio rentável, uma vez que, se contabilizarmos ao menos duas pessoas por apartamento, teremos mais de 4.500 circulando na porta do centro comercial diariamente. Praticamente todos os segmentos podem ser beneficiados e apostamos, principalmente, nos setores de alimentação, beleza e estética, farmácia ou drogaria, que terão, além da infraestrutura de qualidade, um fluxo alto de pessoas”, afirma Leonardo Gomes, supervisor comercial da My Mall.

Entre os principais diferenciais do My Mall Power Parque Cerrado, estão lojas com pé-direito duplo, projeto paisagístico e design modernos, wi-fi nas áreas comuns, iluminação em LED, que gera economia de energia, e amplo estacionamento. “Vamos oferecer uma infraestrutura de comércio completa, com conforto, comodidade e segurança para os clientes. Além de ser uma opção de compra para os futuros moradores do bairro planejado, por estar na entrada do empreendimento, o centro comercial também atenderá toda a região, em função do fácil acesso, da excelente localização e do amplo estacionamento”, explica Gomes.

O Parque Cerrado atende as Faixas 1,5 e 2 do Programa Casa Verde e Amarela, em um loteamento com cerca de 500 mil metros quadrados com previsão de áreas destinadas a equipamentos públicos, ruas e avenidas e toda a infraestrutura de um bairro. O residencial possui apartamentos de dois e três quartos, sala, banho social, cozinha e área de serviço, que vão até 55m². O empreendimento, que se encontra na fase de implantação, está com 50% das unidades vendidas.

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