Pesquisa apura ações de sustentabilidade do turismo em cidades da Estrada Real em MG
Integrantes do setor turístico em Brumadinho, Itabirito, Moeda e Nova Lima podem contribuir para o desenvolvimento do turismo sustentável na região
O projeto “Turismo Sustentável” iniciou um levantamento com empreendedores e trabalhadores do setor turístico nos municípios de Brumadinho, Itabirito, Moeda e Nova Lima. O objetivo é identificar o perfil do trade local e elencar os temas de maior relevância na região para que seja possível compreender as demandas de capacitação nesse mercado. Os interessados podem contribuir com as informações por meio do formulário disponível em https://bit.ly/3fOcfwt.
Podem participar do levantamento empresários que atuam no setor de turismo, trabalhadores de estabelecimentos ou negócios que atendem as demandas desse mercado, funcionários públicos de áreas que se relacionam com o segmento, representantes e lideranças, bem como associações comerciais e comunitárias. Essa é a primeira etapa do projeto “Turismo Sustentável”, da Coca-Cola FEMSA Brasil, que, a partir dos dados coletados, fornecerá esclarecimentos sobre o cenário atual do setor turístico da região.
Segundo a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora, a iniciativa busca auxiliar os empreendedores a atuarem de forma eficiente no turismo sustentável, que ganha cada vez mais adeptos em todo o país. “Temos o compromisso de impactar positivamente a nossa comunidade e, consequentemente, auxiliar na preservação do meio ambiente. Esse projeto reforça que a sustentabilidade pode ser um importante diferencial no setor de turístico”, afirma.