Cidades de Minas recebem apoio do movimento Unidos pela Vacina
Neste mês, os municípios de Cataguases e Três Corações foram apadrinhados por um banco apoiador da campanha
O movimento Unidos pela Vacina, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, vai beneficiar, neste mês, duas cidades mineiras: Cataguases e Três Corações. Com apoio do banco Mercantil do Brasil, a campanha representa a doação de insumos aos municípios.
Para Três Corações, foram adquiridos materiais para apoio à vacinação, entre eles dois notebooks, 15 caixas térmicas, 15 termômetros de mensurações máxima e mínima, 100 caixas coletoras, 30 mesas e 45 cadeiras. O banco destinará as doações ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) da cidade. Já em Cataguases, 40 caixas térmicas de 12 litros com termômetro acoplado serão destinadas à Secretaria de Saúde de Cataguases, que realizará a distribuição.
O ‘Unidos pela Vacina’ é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. Para participar do projeto, é necessário que a empresa apadrinhe uma cidade, desenvolvendo uma ação para atender às necessidades locais.
De acordo com a assistente de Marketing do Mercantil do Brasil, Marianna Lobato, o banco entende a gravidade do cenário mundial e a sua missão de apoiar e ajudar instituições e projetos sociais. ”É fundamental que as empresas participem de ações sociais como o ‘Unidos pela Vacina’. É a forma que temos de contribuir para atender às necessidades de cidades e pessoas nesse momento. A pandemia vem causando muitos danos à nossa sociedade e precisamos estar juntos para conseguirmos vencer essa batalha”, declara.