Plano de retenção de talentos aumenta performance da equipe e amplia confiança nas marcas que integram a plataforma UltraCheese

Curitiba 19/5/2021 –

Procedimento aprimora habilidades do time, eleva a performance e aumenta a confiança na empresa e na gestão de modo geral

Desde fevereiro deste ano, a UltraCheese aplica o Plano de Retenção de Talentos em todas as suas unidades produtivas: das marcas Cruzília (localizada na cidade homônima, em MG), Lac Lélo (em São João do Oeste/SC), Búfalo Dourado (em Amparo e Dourado/SP) e Itacolomy (em Trindade/GO). Implantado para manter e desenvolver profissionais com alto potencial de crescimento na companhia, o procedimento visa aprimorar suas habilidades, elevar a performance e aumentar a confiança na empresa e na gestão de modo geral.

O Plano de Retenção de Talentos tem como premissa promover avaliações de desempenho dos mais de mil colaboradores UltraCheese. Cada gestor identifica em seu time os potenciais, ou seja, pessoas que são chave nas operações, como gerentes, coordenadores e líderes. As indicações são compartilhadas pelo comitê de diretores para alinhamento de expectativas e percepções (uma espécie de feedback 360º) e para a definição dos potenciais da companhia.

Como aponta Christian Lobo, diretor de Gente e Gestão da UltraCheese, os colaboradores com potencial de gerar impacto muito significativo para o negócio são comunicados e estimulados a permanecer na empresa por, no mínimo, 12 meses. A partir deste momento, começa o plano de desenvolvimento específico deste profissional. “A proposta de retenção prevê recompensas salariais pela dedicação, comprometimento e empenho”, pontua. “É uma forma de manter uma equipe qualificada e motivada, o que é revertido positivamente para o crescimento de nossas marcas”, finaliza.

A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Informações para a imprensa: Básica Comunicações
Daniela Licht – daniela@basicacomunicacoes.com.br

Website: https://www.linkedin.com/company/ultracheese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.