Embaixada de Luxemburgo promove seminário on-line sobre fintechs

Evento, no dia 7 de maio, vai debater as características e benefícios desse ecossistema, além de apresentar programa para startups interessadas no mercado europeu

As fintechs —startups ou empresas que trabalham no aprimoramento dos serviços do sistema financeiro— viram uma oportunidade para crescer ainda mais durante a pandemia. Para explicar as características e benefícios desse segmento de tecnologia financeira, a Embaixada de Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil promove, na sexta-feira (7 de maio), às 16h, o quarto webinar da série LuXtalks. Para participar do evento, os interessados devem enviar um e-mail para eventoembaixadadalux@gmail.com e solicitar o link de inscrição.

Participarão do evento virtual Matias Rubiolo, conselheiro de negócios da Luxembourg for Finance —agência para a promoção da praça financeira luxemburguesa—, Daniele Calderai, representante de desenvolvimento de negócios da Luxembourg House of Financial Technology —principal aceleradora para fintechs do país— e Cris Lunardi, representante da fintech luxemburguesa PrimeiroPay.

Fruto da quarta revolução industrial, as fintechs marcam a vida da sociedade contemporânea e transformam os antigos conceitos do setor financeiro. Segundo pesquisa da consultoria e auditoria PwC Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), divulgada neste ano, as novidades implantadas no sistema bancário vêm favorecendo as empresas deste setor: 73% desenvolvem soluções para PIX e/ou Open Banking, com 76% esperando que o retorno dessas duas iniciativas seja recebido nos 12 meses seguintes. O evento abordará os principais atores desse segmento no principal centro financeiro da União Europeia, Luxemburgo, e explicará os caminhos para se candidatar ao programa de aceleração de Fintechs de Grão-Ducado (programa Catapult Kickstarter) e estabelecer uma fintech no país. 

O cônsul honorário de Luxemburgo em Minas Gerais, Paulo Henrique Vasconcelos, presidente da PHV Engenharia, destaca a oportunidade para as empresas conhecerem melhor o mercado fintech no país. “Com uma visão direcionada para o futuro, o governo luxemburguês aposta no desenvolvimento tecnológico, atraindo talentos e empresas desse ramo de todos os portes. Participar do webinar gratuito é uma grande oportunidade para as startups brasileiras que tenham interesse em conquistar novos mercados, em especial o europeu”, afirma.

AGENDA:

4º Webinar LuxTalks: Conheça o ecossistema do principal centro financeiro da União Europeia e o novo programa de aceleração de fintechs

Data: 7 de maio, às 16h

Inscrições: eventoembaixadadalux@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.