Hotéis pet friendly são opções para viagem durante a pandemia
Brasil 30/4/2021 –
Está cada vez mais fácil viajar com cachorros e gatos, seja a lazer ou negócios. Em muitos hotéis os animais recebem até kit de boas-vindas, mas é necessário sempre checar se o local aceita pet e quais são as regras de hospedagem.
Com o isolamento social, os brasileiros ficaram ainda mais próximos de seus pets e agora não abrem mão da companhia deles nem para viajar. Segundo pesquisa da Hotéis.com, as viagens com pets aumentaram exponencialmente desde março do ano passado e esses números só tendem a crescer após o fim da pandemia. Seja em viagens de lazer ou negócios, cachorros e gatos estão cada vez mais presentes, mas é necessário sempre checar se o local de hospedagem aceita animais.
Durante a estada com seus melhores amigos, porém, os clientes devem seguir algumas regras básicas que possibilitam a convivência harmoniosa na área do hotel e garantem mais conforto e segurança do bichinho. Os exemplos são: não deixar o pet sozinho no quarto, circular pelas áreas comuns com ele no colo e somente utilizar os utensílios do hotel com supervisão. Também é comumente exigida a apresentação da Carteira de Vacinação dos pets, comprovando que todas as vacinas estão em dia.
Com hotéis por lugares estratégicos do Brasil, a Transamerica Hospitality Group é uma das redes que oferece hospedagens pet friendly com todo o conforto que os hóspedes pet merecem, mas vale consultar as regras antes de fazer a reserva. No Transamerica Prime Batel, na capital paranaense, por exemplo, é permitido apenas um pet por quarto, sendo cão ou gato, de até 18 quilos. Já o Transamerica Prime Ribeirão Preto aceita até dois animais, de no máximo 08 quilos. Em ambos, os pets são recebidos com kit de boas-vindas com tapete higiênico, bebedouro e comedouro. O serviço tem custo adicional, a partir de R$60, acrescido na tarifa correspondente à acomodação escolhida e pode ser consultado no site da Transamerica.
Vale ressaltar que no momento os hotéis trabalham sob protocolos para prevenção da COVID-19. É exigido uso de máscara em todas as áreas comuns e dispensers de álcool em gel foram dispostos para uso abundante. A capacidade máxima de operação foi reduzida para assegurar o distanciamento seguro entre as pessoas e todos os apartamentos são lacrados por 24 horas após a saída do hóspede. Funcionários devem usar EPIs constantemente, lavar as mãos com frequência, passar por treinamentos contínuos com protocolos de limpeza e higiene.