Chatbots para WhatsApp podem ser interações promissoras para os negócios em 2021

28/4/2021 –

Em tempos de “omnichannel” e “cliente no centro”, empresas especializadas em chatbots vêm possibilitando às marcas entregar mais qualidade e agilidade durante o atendimento no WhatsApp

A inteligência artificial se tornou relevante para as empresas, especialmente aquelas que têm a pretensão de crescer ainda mais em 2021. E os chatbots para WhatsApp podem ser os pilotos ideais para alçar esses voos.

A transformação digital, que já estava acontecendo, recebeu impulso no período de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, ascendeu ao mercado em 2020 e tende a amadurecer ainda mais neste ano.

A escolha sobre o que ter ao alcance se torna cada vez mais simples, prática e eficaz, com o uso das tecnologias. Aplicativos personalizados com a cara das marcas, ou mesmo plataformas coletivas de venda que divulgam negócios, já são opções de atendimento ao consumidor. Elas oferecem agilidade nos serviços, fazendo os resultados dos negócios alcançarem melhores patamares.

Um chatbot para WhatsApp é um dos pilotos que podem oferecer mais sucesso no mundo dos negócios, em 2021. Abaixo estão listados alguns dos motivos pelos quais essa implementação está surpreendendo positivamente os consumidores.

O que são chatbots para WhatsApp

Os chatbots são softwares que estão cada vez mais presentes em diversos canais online de atendimento. Para possibilitar uma relação mais prática e eficiente entre empresa e consumidor, startups como a InBot constroem os robôs para multicanais e, por último, passaram a integrá-los também à plataforma WhatsApp Business.

Eles estão sendo pensados para alcançar a integração de um assistente virtual, que desempenha funções automatizadas pré-definidas, com esse que é o aplicativo de multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz mais utilizado no momento.

Entre outras soluções do mercado, a tecnologia InBot trabalha com Processamento de Linguagem Natural, inclusive para os bots para WhatsApp. Com naturalidade e de forma fluida, o cliente interage com a IA sem a frieza de um sistema baseado em sequência de números com uma URA.

Alguns dos benefícios identificados a partir o uso dos chatbots para WhatsApp

Atendimento mais rápido

A necessidade de um atendimento mais rápido, para solucionar dúvidas e problemas de clientes, tem sido um dos motivos para a adesão do chatbot para WhatsApp. A capacidade em atender diversas pessoas simultaneamente com mensagens espontâneas, 24 horas por dia, todos os dias da semana, melhora o relacionamento com o cliente e diminui gastos da empresa.

Facilidade na hora de comprar

Essa interação também pode permitir processos de vendas menos burocráticos, mais rápidos e com a mesma qualidade que os outros canais de produtos em oferta, garantindo o aperfeiçoamento da experiência do consumidor com a empresa.

Estudar ou pagar contas com o auxílio dos chatbots para WhatsApp

Um chabot para WhatsApp pode assumir diversas tarefas pré-definidas pela empresa ou instituição, facilitando a interação entre o conteúdo oferecido e o interesse que o cliente manifesta.

Há outros setores cada vez mais em desenvolvimento, como os de oferta de materiais de estudos e canais de comunicação entre professor e aluno de resolução de ações bancárias; de chamadas para corridas de transporte; e, até mesmo, de comunicação para alertas à saúde e à segurança física.

Satisfação dos clientes é praticamente garantida

Empresas disponíveis a qualquer momento em seus canais de comunicação, especialmente nesse que é o mais utilizado, podem proporcionar mais conforto, facilidade e aproximação com os clientes – que mais satisfeitos, reduzem as taxas de reclamação e aumentam as oportunidades de vendas.

Website: https://www.inbot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.