Empresa de lâmpadas LEDs investe 100 milhões de reais no mercado de energia solar
São Paulo 19/3/2021 – Energia Solar é limpa, preserva os recursos naturais e, além disso, é um segmento com grande potencial de crescimento e de geração de empregos.
Ourolux diversifica atuação e aposta em setor que deverá crescer exponencialmente no Brasil.
A Energia Solar, mesmo com todos os benefícios econômicos e ambientais que proporciona, corresponde a apenas 1,7 % da matriz energética brasileira. O setor residencial corresponde a 74% das instalações. O setor ainda tem muito a ser desenvolvido e o mercado tende a crescer exponencialmente nos próximos anos no país.
Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) tem outros dados que apontam a importância do setor, que gerou 240 mil novos empregos no Brasil no último ano. A entidade afere que o impacto ambiental é traduzido na redução de 1 milhão e cem mil toneladas de dióxido de carbono.
Nesse cenário, a Ourolux, que ao longo de 30 anos consolidou sua marca no mercado de Lâmpadas LED, mantendo o foco em produtos e soluções inovadoras, entende que a energia fotovoltaica pode contribuir com milhões de pessoas no Brasil e no planeta.
Nesse cenário, a empresa investirá este ano 100 milhões de reais no setor para desenvolver sua plataforma de e-commerce, na ampliação da estrutura, em máquinas e laboratório para testes. Além disso, é fundamental o desenvolvimento de um time de engenheiros e técnicos qualificados para dar o suporte necessário ao mercado.
Todo esse investimento também resulta em estoques que garantem uma entrega rápida e eficiente aos clientes.
A Ourolux firmou nesse sentido uma parceria com a Canadian, empresa Tier1, que é referência mundial no setor fotovoltaico, o que garante um alto desempenho e qualidade do produto.
“Acreditamos que o setor de energia solar pode proporcionar grandes benefícios para o Brasil. Trata-se de energia limpa, que preserva os recursos naturais e, além disso, é um segmento com grande potencial de crescimento, que está gerando muitos empregos na empresa e no país, nesse momento de crise econômica”, afirma Renata Pilão, gerente de marketing da Ourolux.
Website: http://www.ourolux.com.br