Cor, forma e ação são tendências de design para 2021
Maringá, PR 25/1/2021 –
Apesar das incertezas do cenário econômico para este ano, um setor que vem se destacando é o do design. Devido à pandemia, houve uma transformação das formas de comprar e vender, além do aumento da presença de empresas nas mídias sociais. Como consequência, o mercado vem exigindo cada vez mais profissionais capacitados na área do design.
Um designer pode exercer o seu trabalho de forma livre, autêntica, autoral ou baseado em referências diversas, em muitos níveis de profissionalismo. Entretanto, as rápidas e constantes mudanças no mercado de comunicação vêm fazendo com que esses profissionais precisem aprimorar cada vez mais suas técnicas e conhecimentos, além de estarem sempre a par de novas tendências de estilo, técnica e mecanismos de publicidade.
A seguir, algumas tendências para o design em 2021:
Animações lúdicas e intimidades na natureza
Em se tratando de vídeos e animações, os dados da empresa global Shutterstock apontam um aumento nas pesquisas por estilos de animação excêntrica e lúdica, em termos como “fantasia” e “abstrato líquido”. Há também um aumento de pesquisa por cenas sublimes e íntimas na natureza, como “vista aérea da montanha”, “praia tempestuosa”, “vista aérea de penhasco” e “dunas”.
Logotipos responsivos
Da mesma forma que os sites precisam ser responsivos para proporcionarem uma melhor experiência ao usuário, os logotipos também precisam se adaptar ao tamanho da tela. Sendo assim, devido ao grande número de acesso às redes através de dispositivos móveis, essa responsividade dos logotipos está entre as tendências do design para 2021.
Post carrossel
Os carrosséis são compartilhados principalmente no Instagram e no LinkedIn e continuarão em alta nessas redes. De acordo com uma pesquisa da Socialinsider, os posts carrossel têm uma taxa média de engajamento maior do que a de imagens estáticas e vídeos.
Fotografias autênticas
Segundo a Epics, a demanda por fotos autênticas e espontâneas é uma tendência que vem crescendo nos últimos anos. Com o bombardeio de informações o tempo todo, o foco da fotografia mudou para coisas mais tangíveis. A ideia é retratar o cotidiano, com fotografias que capturam momentos únicos.
Tons fluídos e tie-dye
Os termos “mármore líquido”, “arte fluida”, “kintsugi” e “tinta à base de álcool” tiveram destaque nas pesquisas pelo relatório da Shutterstock, demonstrando o aumento do interesse das pessoas por tons fluídos e translúcidos. A busca por “tye-dye” também cresceu bastante, e é um padrão que vem marcando presença nas campanhas.
Cordas e músicas empolgantes
Em relação a músicas, o relatório da Shutterstock apontou um crescimento no número de downloads de faixas com cordas, notando-se uma tendência para músicas que emocionam. Músicas empolgantes e divertidas, com instrumentos ousados e intensidades sonoras arrebatadoras, também vêm se mostrando em alta.
O time de criação e desenvolvimento da agência de marketing digital Digimax Brasil está sempre a par das tendências de design, assinando boas plataformas, acompanhando os principais canais de informação, feiras do setor e plataformas de referência. Dessa forma, o time consegue alinhar técnica e estética e entregar sempre os melhores resultados para os clientes.
Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/