Empreendedores utilizam internet para impulsionar vendas durante a pandemia
Feira de Santana, BA 22/1/2021 – A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-line
A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos da população no mundo inteiro. Diversos aspectos foram afetados, entre eles a forma de consumo. Segundo um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, a plataforma de inteligência e pesquisa da NZN, 71% dos brasileiros afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online. De olho nessa mudança e com a necessidade de também mudar as estratégias para se manterem vivos no mercado, pequenos empreendedores perceberam a importância de trabalhar no mundo digital.
Com essa ascensão dos negócios no mundo digital, a consultora na área de comunicação, Mariana Mendonça, entendeu a necessidade de profissionalização para pequenos empreendedores. Com um trabalho voltado especialmente para mulheres, público que já chega ao número de cerca de 24 milhões no Brasil, segundo dados do Sebrae, a consultora criou o e-book gratuito “Comunicação para Negócios”, em parceria com a designer de Moda Ana Luiza Pinheiro. A publicação traz dicas para melhorar ou para impulsionar os negócios na internet.
A consultara na área de comunicação lembra que durante a pandemia, especialmente os pequenos negócios foram os afetados devido à crise econômica que se desencadeou no país. De acordo com dados levantados pela startup de gestão empresarial Chsys, 78% das pequenas empresas tiveram faturamento reduzido em 30% e apenas 15% delas estavam preparadas para um momento como esse.
“A ideia é aproveitar esse momento, onde todas as pessoas estão de alguma forma tentando se reinventar, para incentivar que as mulheres empreendedoras estudem e descubram uma nova forma de trabalhar, já que hoje o digital está muito forte e é um grande aliado para os negócios. A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-line, que está cada vez mais competitivo”, afirmou Mariana Mendonça.
Dicas de como usar melhor a rede social Instagram fazem parte do e-Book (https://negociosparaelas.wixsite.com/ebook), que ensina de forma simples e prática, como aproveitar da melhor maneira a rede social, que se tornou uma das mais populares do Brasil e conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais no mundo.