Brasil vence desafio global de multinacional e doa árvores à Mata Atlântica

São Paulo, SP 16/10/2020 –

Os 8 mil colaboradores brasileiros da Mondelēz International conquistaram a 1ª colocação no Purpose Day, evento global de sustentabilidade e impacto social. Empresa vai plantar 5 mil árvores em projeto de reflorestamento da Mata Atlântica em homenagem à vitória.

Outubro é o mês de aniversário da Mondelēz International e a empresa celebra a data com uma programação de  eventos em nível global para reforçar os seus compromissos com a sustentabilidade e o impacto social.  E o Brasil tem muito o que comemorar com a sua atuação no #DiaDoPropósito. O país foi o vencedor de um desafio sustentável, que teve a participação dos 80 mil colaboradores ao redor do mundo. Em 15 dias 71 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas, 207.144 KwH de energia e 54 milhões de litros de água foram economizadas e 11,8 toneladas de lixo reduzidos em todo o planeta. O forte engajamento do time local e seus 8 mil participantes em ficar sem utilizar o carro por um dia, fazer a separação e destinação adequada dos resíduos pós-consumo, doar roupas, alimentos, brinquedos e livros trouxe a vitória ao Brasil. Para coroar o empenho da unidade brasileira, a Mondelēz International vai plantar 5 mil árvores para o reflorestamento da Mata Atlântica por meio da One Tree Planted, organização sem fins lucrativos focada no reflorestamento global. 

O plantio fará parte do que será o maior corredor de reflorestamento do Brasil. O objetivo é reconectar o Parque Estadual do Morro do Diabo e a Estação Ecológica do Mico-Leão-Preto, duas áreas centrais da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Alto Paraná. Serão 60.000 hectares de floresta conectada para abrigar espécies endêmicas e ameaçadas de extinção, além de impactar diretamente em melhorias na subsistência de 1000 famílias. No Brasil o #DiaDoPropósito ainda contou com uma série de atividades, entre elas a entrega de mudas de árvores no Paraná. Em parceria com o governo local, 1000 mudas nativas foram distribuídas entre os colaboradores do parque industrial da companhia para o plantio das árvores em suas residências ou espaços disponíveis. Já em Vitória de Santo Antão foram distribuídas sementes de temperos para estimular os colaboradores a fazerem suas próprias hortas usando embalagens de pós-consumo.

Em seu relatório “Snacking Made Right” publicado este ano, a empresa destacou o progresso em suas metas de sustentabilidade e de estímulo à ressignificação da experiência de consumo de snacks, o mindful snacking. A empresa assumiu o compromisso global de reduzir em 15% a emissão de CO² até o final de 2020. No Brasil, o parque industrial de Curitiba (PR) já utiliza 100% de energia renovável de biomassa (bagaço de cana) – com esta iniciativa 179.000 kg de CO² deixaram de ser emitidos em 2019, o equivalente a retirar das ruas cerca de 45 mil carros por 1 dia. 

A Mondelēz Brasil, que há mais de 15 anos realiza doações de alimentos a comunidades e famílias em todo o País, ampliou a iniciativa em 2020. Considerando o cenário de covid-19, a empresa doou 100 mil equipamentos de proteção pessoal (EPIs) e 7 mil litros de sanitizantes para municípios produtores de cacau no Brasil. Desde o início do ano, já doou 220 toneladas de produtos, entre chocolates, biscoitos, refrescos em pó, além de itens da cesta básica,  para 14 estados atendidos pelo banco de alimentos Mesa Brasil SESC e diversas outras instituições que atendem famílias em vulnerabilidade social.

Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) “empower people to snack right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 26 bilhões em 2019, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas globais e locais icônicas, como Oreo, belVita, Cadbury Dairy Milk, Milka e Toblerone; Sour Patch Kids. No Brasil, a empresa tem em seu portfólio marcas amadas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, da Nasdaq 100 e do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Visite www.mondelezinternational.com/br e siga nosso perfil no Twitter www.twitter.com/MDLZ.

Website: https://br.mondelezinternational.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.