Crianças internadas em hospital de BH recebem visita especial no Natal

Um hospital de Belo Horizonte organizou visita especial para as crianças internadas na ala pediátrica. Além das presenças do Papai Noel e da Mamãe Noel, a iniciativa incluiu distribuição de lembrancinhas, que foram preparadas para os pequenos pacientes, que, por motivos de saúde, estavam internados durante essa época festiva.

“A magia do Natal é um sentimento puro e único na infância e, ao trazer esse encanto para o ambiente hospitalar, a equipe deseja cultivar esperança e carinho que fazem parte do universo infantil. A intenção é que, com esse gesto, as crianças se sintam amadas e cuidadas, não apenas pelos seus familiares, mas também por toda equipe médica”, destaca Pérsia dos Santos Matias, assistente social do hospital Vera Cruz (HVC), da Hapvida NotreDame Intermédica.

Ela conta que alguns dos pacientes visitados pelo Papai Noel e pela Mamãe Noel enfrentam condições oncológicas, cujo tratamento os mantém internados por períodos prolongados. “Prezamos por um atendimento acolhedor, no qual toda a equipe volta a atenção ao paciente, e não apenas para a doença em si. Por isso, trouxemos o espírito natalino para dentro do hospital, para proporcionar momentos de leveza e descontração, que faz bem para os pacientes, familiares e também para nossa equipe, que tanto se empenha em tornar o tratamento mais suave para essas crianças e adolescentes”, pontua. 

A assistente social do HVC ressalta que um sorriso nos rostos das crianças não só alivia a tensão dos pequenos guerreiros, mas também traz conforto e esperança aos corações dos pais. “O Natal, com sua atmosfera especial, é uma época propícia para renovar a esperança e, por meio dessa visita encantadora do Papai Noel e da Mamãe Noel, esperamos que as crianças hospitalizadas se sintam mais fortes e inspiradas a enfrentar os desafios de sua jornada de tratamento”, enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.