21º Congresso Nacional do Mercado imobiliário reuniu mais de mil profissionais em BH

O Congresso Nacional do Mercado Imobiliário (Conami) reuniu, durante os dias 5 e 6 de dezembro, cerca de 1.100 profissionais para debater os desafios, oportunidades e o futuro do setor. Um dos destaques do encerramento do evento foi a 18ª edição do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX), tradicional certificação do setor. A empresa que atingiu a maior pontuação nesta edição foi a Pacto Administradora, que recebeu as certificações Master e Ouro. As empresas Mirian Dayrell Imóveis,  RB Imóveis e Céu-Lar Netimóveis receberam a premiação Ouro.

Na avaliação da presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, o evento reforça a importância de investir na capacitação profissional do setor. “O conhecimento é a base para que possamos transformar vidas. Temos um papel importante na cadeia produtiva em levar moradias dignas para todo o canto desse Brasil. Para isso, temos que ter consciência de todo o cenário, seja ele econômico ou social, para entender as demandas do mercado”, afirma. Nesta edição, foram certificadas 33 empresas.

Com uma programação variada, a 21ª edição do Conami, organizada pela CMI/Secovi-MG, com apoio de 17 Secovis ligados à Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI), promoveu palestras e apresentações que evidenciaram os desafios do setor. Na programação, estiveram incluídos temas como smart cities, locação, incorporação, condomínio e marketing, entre outros. “Nós temos problemas similares em cada canto desse nosso país, mas as soluções são diferentes e poder compartilhar uns com os outros, sem dúvidas, constrói novas maneiras de vermos o mercado imobiliário”, destaca Cássia.

O congresso incluiu uma imersão em conhecimento e troca de experiência entre os participantes. “Reunimos líderes e especialistas para compartilhar insights sobre o mercado e impulsionar ainda mais o setor. Foi um momento enriquecedor para troca de ideias entre os profissionais”, ressalta.

O Conami 2023 teve parceria cultural e educacional do Sesc Senac e contou com os patrocínios “Diamante”, da cooperativa de crédito Sicoob Imob.vc; “Esmeralda”, da RS Serviços e CNC; “Topázio”, da Copasa, grupo OLX, Netimóveis e CDL-BH; “Ametista”, da Carmem Seguros, Creci-MG, BCM Advogados Associados e Pacto Administradora; e “Água Marina”, da Codemge e do Sebrae Minas. Os apoiadores foram os Secovis do Brasil, Aabic, Abadi, Agademi, Aelo, RAL e Sinduscon-MG.

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