Professores têm acesso gratuito a formação em meio ambiente e sustentabilidade em Minas Gerais

Iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral

Uma formação em meio ambiente e sustentabilidade ambiental será oferecida gratuitamente, a partir do dia 27 de outubro, para professores e moradores dos municípios mineiros de Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho. A iniciativa, da Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Fundação Dom Cabral, será realizada totalmente on-line e pretende capacitar os participantes para atuarem como multiplicadores na promoção de novas posturas frente à conservação dos recursos naturais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 22 de outubro, pelo endereço https://bit.ly/3oE3c7F.

Dividido em cinco módulos, ministrados de forma dinâmica e prática, o conteúdo segue em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e aborda a preservação dos recursos hídricos, unidades de conservação e saneamento. As aulas serão às quartas-feiras e quintas-feiras, às 19h. Para os professores, será oferecido um módulo extra para que eles possam desenvolver dentro de sala de aula um espaço de debates e novas abordagens, viabilizando a promoção de projetos socioambientais para a escola e a comunidade onde está inserida.

A formação apresenta novas tendências e desafios, além de  proporcionar ao participante informações para conhecer melhor a realidade ambiental e impactos na sua região. “Trouxemos uma jornada pensada para ser 100% on-line; não é sobre replicar o presencial para uma aula remota, estamos propondo uma nova linguagem, com ricas discussões e atividades em grupo, de forma conectada e colaborativa”, aponta Eduardo Lima de Assis, gerente de Meio Ambiente da fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito.

O curso é um convite para que a comunidade amplie seus conhecimentos sobre os grandes desafios do desenvolvimento sustentável. “Cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós, bem como incentivar e promover ações nas comunidades em que estamos inseridos com o objetivo de cultivar a educação ambiental. O objetivo dessa formação é trazer uma sensibilização da comunidade em relação ao meio ambiente e o papel de cada um nesse cenário”, complementa Assis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.