Inteligência de dados aplicada ao mercado é tema de debate em MG

Fundador e co-CEO da Cortex, Daniel Pires, é o convidado do Corporate Digital Business, evento on-line promovido pelo Sindinfor no dia 2 de fevereiro

O Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) vai realizar, no dia 2 de fevereiro, a partir das 19h, mais um debate do Corporate Digital Business, evento on-line promovido pela entidade para colocar a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital no centro de discussão com os maiores especialistas do país. Para essa edição, o convidado é o fundador e co-CEO da Cortex, Daniel Pires, que vai falar sobre “Data Analytics e Mercado”: o atual cenário, as tendências e a necessidade de compreender a diversidade de dados a que se tem acesso em um mundo digital e como aplicar a inteligência de dados no mercado.

“Hoje em dia, a boa utilização de ferramentas e profissionais de data analytics é capaz de transformar qualquer negócio. E poucas pessoas entendem isso melhor que Daniel Pires, que transformou a Cortex não apenas se utilizando dessa inteligência de dados mas enxergando as lacunas que o mercado ainda tinha na área”, adianta Fábio Veras de Souza, presidente do Sindinfor e idealizador do evento (https://br.linkedin.com/in/fabioveras).

Ele ressalta que o desenvolvimento da tecnologia no século 21 colocou os dados no centro de tudo e expandiu o campo de possibilidades da tecnologia da informação. “Essa revolução alcança os mais diversos setores do mercado, como indústrias e comércios, grandes ou pequenos. Saber analisar as informações coletadas nas diversas fases da cadeia de produção é, hoje, parte essencial de qualquer empresa.”

O Corporate Digital Business tem a parceria do governo do Reino Unido, Fundação Dom Cabral, Associação Brasileira de Startups, Sebrae/MG, ACMinas e Rede FCJ Venture Builder. Já se apresentaram no Corporate Business Walter Longo (Unimark), Augusto Lins (Stone Pagamentos), Vincent Goetten (Totvs Labs), Carlos Melles (Sebrae Nacional), Sandro Magaldi (meuSucesso.com), Alexandre Frankel (Vitacon e Housi), Sergio Paulo Gallindo (Brasscom), Evaldo Ferreira (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq), André Godoy (Financiadora de Estudos e Projetos – Finep), Pierre Schurmann (Nuvini), Gustavo Debs (ZUP), Sérgio Leite (Usiminas), Carlos Viana (senador), Antonio Anastasia (senador), Flávio Tavares Torres (Welcome Tomorrow e GolSat Tec) e Rafael Souto (Produtive Carreira e Conexões).

Todas as edições do Corporate Digital Business estão disponíveis no canal oficial do projeto no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCG29QHsUWFmxaMre7NBBybw. Mais informações podem ser obtidas no perfil do evento no Instagram: https://www.instagram.com/corporatedigitalbusiness/

Corporate Digital Business: “Data Analytics e mercado”, com Daniel Pires (Cortex)
Data: 2 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: https://www.youtube.com/channel/UCG29QHsUWFmxaMre7NBBybw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.