Startup torna-se primeira corretora a abrir dinâmica de remuneração do mercado
São Paulo, SP 22/3/2021 – O mercado de corretoras de saúde está mudando e, cada vez mais, os clientes buscam por empresas que sejam transparentes nas suas relações.
Vitta fará cashback de 50% do bônus do “prêmio de vendas” para clientes, criando novo modelo de transparência e confiança.
Não é de hoje que planos de saúde são vistos como um dos principais atrativos na hora de um profissional optar pela recolocação ou permanência dentro de uma empresa. No Brasil, país que conta com 212 milhões de habitantes, os números ainda espantam. Apenas 47.5 milhões de pessoas – isso dá cerca de 22,7% da população – têm acesso a um plano de assistência médica, segundo os dados disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em dezembro de 2020.
Olhando pelo lado da organização, ao oferecer um benefício satisfatório, é criado um grande ponto motivacional para o time, assegurando a devida importância para eles e seus dependentes. Já do ponto de vista do colaborador, é garantido todo um suporte de atendimento quando necessário, proporcionando despreocupação por conta do fácil acesso à assistência. Apesar deste conhecimento, frequentemente, as organizações perguntam por que ocorre, cada vez mais, o encarecimento dos serviços da saúde privada, o que dificulta o oferecimento de um benefício de qualidade e também, sua gestão eficaz. Por isso, optam, muitas vezes, por trocar de planos de saúde.
Nos últimos dois anos, a Vitta tornou-se especialista em gestão de planos de saúde e acaba de criar um novo modelo de transparência para o mercado. Durante a contratação do plano de saúde do cliente, a empresa dará 100% dos detalhes sobre a dinâmica de remuneração na negociação, além disso, dividirá com o cliente qualquer bônus gerado no processo, com intuito de que ele possa contratar outros benefícios para os seus colaboradores, como Gympass, por exemplo.
“O mercado de corretoras de saúde está mudando e, cada vez mais, os clientes buscam por empresas que sejam transparentes nas suas relações. Estreitar a relação é um bem necessário, pois gera confiança e dá o direito do cliente entender como realmente funciona todo o processo que envolve a contratação e negociação de plano de saúde”, afirma Claudia Galdino, sócia e diretora Comercial da Vitta. E ainda completa: “Além disso, devemos ressaltar que as empresas são responsáveis por contratar 80% dos planos de saúde comercializados no Brasil, então, envolver o cliente nesse novo método torna-se uma obrigação”.
Seguindo o modelo proposto, a Vitta torna-se a primeira corretora no mercado a abrir 100% a dinâmica de remuneração na negociação de planos de saúde. O intuito é esclarecer, de forma transparente, o que ocorre no processo das trocas de fornecedores e quais são as consequências da devida ação, que apesar de ser vista como benéfica para a maioria das empresas, envolve maiores taxas de reajustes ano após ano, considerando uma porcentagem alta do prêmio de vendas, conhecida como agenciamento, para as corretoras que realizam a troca e o investimento para o novo plano de saúde desejado.