Solenidade de abertura do Construa Minas reúne empresários e autoridades no Teatro Francisco Nunes
A solenidade de abertura da segunda edição do Construa Minas, principal evento da construção civil em Minas Gerais, reuniu cerca de 300 representantes de entidades e órgãos públicos, empresários e profissionais da cadeia produtiva do setor no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (23 de outubro).
Para animar a noite, o encontro contou com uma apresentação da humorista e apresentadora Kayete. Com trilha sonora ao vivo da banda sinfônica Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios), os anfitriões Renato Michel, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e Douglas Cabido, diretor técnico do Sebrae Minas, deram as boas-vindas e destacaram a força do setor.
O presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, chamou atenção para a dimensão e a importância do evento. “O Construa Minas vem para fortalecer ainda mais o setor. É um evento que aproxima e une a todos”, declarou. Na solenidade, o presidente da CBIC, Renato Correia, destacou, ainda, o fortalecimento das micro e pequenas empresas e o papel do Sebrae nessa caminhada.
Na sequência, os presidentes das duas entidades entregaram uma homenagem especial ao Sebrae em reconhecimento à parceria de longa data. A placa comemorativa foi entregue ao diretor técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido, que, em seu discurso, destacou a importância da construção civil. A abertura do Construa Minas contou também com a participação do presidente da Câmara Municipal de BH, Gabriel Azevedo.
Durante o evento, o presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, recebeu uma homenagem surpresa realizada pela equipe da entidade. A economista Ieda Vasconcelos destacou as conquistas do presidente em seus dois anos de mandato, como a criação do Conselho Jurídico e da Comissão da Indústria Imobiliária da entidade e, principalmente, do Construa Minas. “Um trabalho muitas vezes silencioso, mas que não passa despercebido”, declarou. Em seguida, toda a equipe subiu ao palco para um abraço simbólico com o presidente.
O público ainda teve oportunidade de acompanhar uma palestra da jornalista Leila Ferreira. De forma descontraída, a jornalista e escritora mineira falou sobre os caminhos para se levar uma vida com mais leveza. Ao final da cerimônia, os convidados participaram de um coquetel especial no foyer e nos jardins do teatro dentro do Parque Municipal Américo Renné Giannetti.
O Construa Minas 2023 tem patrocínio da TopMix Concreto (Diamante), Confea (Prata), Copasa (Prata), Sicoob Imob.Vc (Prata), Plan Radar (Prata), Mais Controle (Cota StartUp) e apoio institucional da ABRH-MG, CMI/Secovi-MG, CREA-MG, Sinaenco-MG, Sindicer-MG, Ibmec, UFMG/DEMC e Tia Lia Lanches.