Doações na quarentena: segundo dados, terceiro setor ganha destaque
São Paulo, SP 25/11/2020 –
Diante de uma crise sem precedentes, o Brasil se mostrou disposto a ajudar. Assim, durante o início da pandemia valores recordes foram arrecadados
Em momentos de crise a força da solidariedade se acentua. E foi assim que durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus mais de R$ 5,6 bilhões foram reunidos como fruto de doações. Segundo dados da Euromonitor, o valor é histórico, assim como o curto prazo para arrecadação.
Entretanto, outros formatos também levantaram fundos: as famosas lives viabilizaram mais de R$ 17,6 milhões em doações, segundo pesquisa realizada pela ABCR, Associação Brasileira de Captação de Recursos.
Dessa forma, fica claro: o terceiro setor se evidencia durante períodos de crise e, com isso, marcas saem em disparada para realizar a sua contribuição e cumprir o papel com a sociedade.
Ainda assim, vale lembrar: o terceiro setor é sempre aquecido, uma vez que a cultura de apoio ao próximo se estabeleceu. Sendo assim, somente no Brasil o referido representa 1,4% do PIB, segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A pequena porcentagem representa aproximadamente R$ 32 bilhões.
Doações
A boa notícia é que toda doação conta. Dessa forma, pequenos empreendedores não fizeram diferente dos grandes e também participam de ações sociais. Ao menos foi o caso da Amazona Beachwear, loja de biquínis localizada em Barueri.
Pensando em viabilizar recursos para o enfrentamento da pandemia, a marca disponibilizou máscaras. “Doamos quase mil máscaras. Custeamos a fabricação e distribuição”, diz Marcos, sócio-fundador da Amazona Beachwear. “Foi a forma que encontramos para nos solidarizamos com esse momento tão difícil”, comenta.
A Amazona conseguiu dividir as doações em cinco grupos. Na cidade de Barueri, as máscaras foram distribuídas em prédios comerciais, unidades do Correio e também em Igrejas. Além disso, um Lar de Idosos localizado na Zona Norte e um Abrigo de Crianças no Butantã também receberam as doações.
Para finalizar, Marcos conta que a marca pretende fazer ainda mais. “Ajudar o próximo é algo que faz parte de nossa cultura. Esperamos participar de forma incisiva no combate à COVID-19, fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance”.
Além dos biquínis
A Amazona Beachwear é uma marca brasileira que trabalha de forma ativa com seu e-commerce. Fundada em 2017, a Amazona foca na produção de modelos exclusivos. O resultado do esforço é visto nas mais de 18 mil vendas para clientes únicos.
Todos os modelos e coleções são exclusivos e renovados com frequência, trazendo um portfólio com mais de 300 peças. Para saber mais, basta acessar: www.useamazona.com.br
Website: http://www.useamazona.com.br