Karla França escreve sobre realidades que viveu ao tentar a sorte em outro país
Rio de Janeiro 10/2/2022 –
Sequelas, da designer gráfico Karla França, reúne histórias vividas pela autora a partir da sua decisão irrevogável de tentar a sorte em outro país.
Reunindo histórias vividas pela autora a partir da sua decisão de tentar a sorte em outro país, ao contar uma história de enormes proporções, a designer gráfico Karla França se volta para o drama das pessoas que tentam questões pungentes à imigração. “Sequelas” (da editora Autografia) é seu novo livro que chega agora às livrarias. Contado quase que em tempo real, reconstitui as horas que se seguiram ao momento da sua experiência imigratória.
A designer aborda algumas feridas abertas de sua história. Em entrevista, Karla França revela o trabalho por trás do esforço para humanizar a situação e cultivá-la com carinho, transformando o seu cotidiano e a ensinando a sonhar. A escritora aposta numa história real, o segredo é uma linguagem simples com o objetivo de funcionar como uma porta de entrada para que o leitor se aproxime da história, assim como aconteceu com a própria autora.
A história é criada a partir da observação do cotidiano. Uma escritora que representa pessoas que querem ter suas histórias contadas, que refletem sobre a vida e circulam pelas páginas da obra. São histórias de afeto, relacionamentos, relacionamentos doloridos, agradáveis, perversos e é sempre seu olhar que vai contando a narrativa.
Karla França é designer e escritora. Já escreveu alguns ensaios e crônicas, entre os quais, Sequelas, seu primeiro romance, que está sendo adaptado para o espanhol e francês. Nasceu em 1971 e cresceu em Belém do Pará. Aos 34 anos decidiu partir do Brasil e fixou residência na França, onde vive até hoje. Desde 2006 a autora mora em Paris com o marido e as quatro filhas.
Website: https://www.autografia.com.br