Empresa de saúde suplementar amplia aquisições em Minas Gerais
Hapvida anunciou compra do hospital e maternidade Octaviano Neves
As operações de fusões e aquisições no setor de saúde continuam intensas em Minas Gerais. Neste mês, o Hapvida, considerado um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil, anunciou a aquisição do tradicional hospital e maternidade Octaviano Neves em Belo Horizonte por R$ 134 milhões. O grupo já havia comprado a Promed, a Premium Saúde e o hospital Vera Cruz (HVC).
Além da expansão no território mineiro, a empresa anunciou uma série de investimentos, que incluem melhorias na infraestrutura do Vera Cruz e implantações de novas clínicas especializadas em pediatria e saúde da mulher. “Com isso, o Sistema Hapvida reforça o compromisso, firmado há mais de 40 anos, de garantir uma assistência médica e hospitalar de qualidade, tanto na medicina quanto na odontologia”, informou a empresa por meio de nota à imprensa.
O Octaviano Neves é referência no cuidado da saúde da mulher e de recém-nascidos. Além disso, a instituição oferece uma estrutura completa, com serviço de pronto atendimento, laboratório de análises clínicas, serviço de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial para diversas especialidades e centro cirúrgico. A unidade ocupa uma área construída de 7,9 mil m², com 122 leitos operacionais, incluindo 11 de UTI, 39 em enfermaria, 60 apartamentos e 12 em unidade de cuidados intermediários neonatal.
De acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), em Belo Horizonte, nasceram 47.031 crianças no ano de 2019. Em 2020, foram registrados 44.251 nascimentos. Esses números mostram a importância da assistência para mãe e filho, desde os primeiros momentos de vida.
A operadora de planos de saúde possui, atualmente, cerca de 320 mil de beneficiários na região. “A região de saúde que engloba a Grande Belo Horizonte conta com uma população de mais de 6 milhões de habitantes e cerca de 2 milhões de beneficiários de planos de saúde privados”, informou o Sistema Hapvida em comunicado oficial ao mercado.
Fusões e aquisições
De acordo com a consultoria PwC Brasil, as operações de fusões e aquisições em 2021 continuam focadas em recalibrar a estratégia e acelerar a adoção da tecnologia na esteira da Covid-19. O setor de saúde é um dos mais movimentados, juntamente com o de tecnologia