É cada vez mais comum encontrar um ponto comercial para alugar
São Paulo, SP 10/12/2020 – A proximidade virtual está fomentando o mercado e ajudando pessoas a iniciarem seus empreendimentos de uma forma mais rápida
Um dos principais desafios de empreendedores antes de colocar uma empresa em funcionamento é encontrar um bom lugar para sediá-la. Devido ao alto valor do investimento, muitos optam por não comprar o imóvel e partem para a segunda e, na maioria dos casos, mais viável alternativa, que é pesquisar por um ponto comercial para alugar .
Quem costuma andar por centros comerciais certamente já deve ter percebido a quantidade de placas com os dizerem “passa-se o ponto” ou “aluga-se”. São lojas de diferentes tamanhos, que atendem a diversas necessidades e que estão prontas para serem exploradas comercialmente.
Cenas como essas ficaram mais frequentes nos últimos anos por diferentes fatores, entres os quais estão a pandemia e a falta de planejamento e gestão por parte do empresário. Nesse caso, o proprietário do imóvel precisa buscar uma nova fonte de renda e coloca o imóvel disponível novamente. De acordo com a FIPE Zap, em 2019 a locação de imóveis com finalidade comercial apresentou rentabilidade de 5,43%, enquanto o aluguel de imóveis residenciais registrou 4,75%.
Soma-se a isso um fenômeno que tem ocorrido a partir do crescimento das cidades e suas populações, fazendo com que a atividade comercial passe por um processo de descentralização, levando as lojas para mais perto do consumidor, nos bairros. Esse cenário estimula os empreendedores a se adaptarem ao mercado.
No entanto, antes de se aventurar e alugar um ponto comercial , o locatário precisa verificar diferentes situações envolvendo o imóvel para saber se a loja é útil para as necessidades da empresa. Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ , plataforma especializada em anúncios de compra e venda de empresas e pontos comerciais, acompanha o mercado há uma década e afirma que a decisão de escolha do imóvel é diretamente ligada ao sucesso do empreendimento.
Entre o conjunto de fatores que o investidor deve se atentar, Ferreira destaca a avaliação da estrutura física e a localidade, que devem atender às necessidades da empresa e de seus clientes.
A negociação também surge como um importante critério na hora de fechar o contrato com o locador. É importante que as partes tenham conhecimento dos prós e contras do imóvel e alinhem, no contrato, a forma adequada para que não sejam prejudicadas com o tempo. Reformas estruturais no imóvel podem ser alvo de conflitos entre locador e locatário e, por isso, esse tipo de questão deve ser debatido claramente antes de fechar o acordo.
Com o auxílio da tecnologia, sobretudo o avanço e o acesso cada vez maior à internet, o mercado de locação de pontos comerciais ganhou um fôlego a mais. Atualmente é possível encontrar pontos comerciais para alugar em todo o Brasil, diretamente pela internet no site meuBiZ. “A proximidade virtual está fomentando o mercado e ajudando pessoas a iniciarem seus empreendimentos de uma forma mais rápida”, afirma Felippe.
Assim, quem pensa em iniciar ou mesmo mudar o endereço de seu empreendimento, pode pesquisar por bons pontos comerciais para alugar, aumentando as chances de encontrar um imóvel ideal para melhorar os resultados da empresa.
Website: https://meubiz.com.br/