Seminário on-line debate novas modalidades de garantias locatícias
Webinar promovido pela CMI/Secovi-MG terá participação de profissionais de referência na área de direito imobiliário
A Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) vai realizar, na terça-feira (20 de julho), às 19h, um webinar gratuito com o tema “Novas Modalidades de Garantias Locatícias“. O objetivo é debater sobre as novas opções que surgiram e mostrar que o corretor de imóveis também tem outras possibilidades para garantir a viabilização do negócio.
O encontro vai trazer um panorama sobre esse mercado —no qual o papel do fiador perde cada vez mais força— em uma conversa com o especialista em direito imobiliário e diretor jurídico da Netimóveis, Fernando Júnior, a especialista em direito civil e imobiliário e consultora jurídica da CMI/Secovi-MG, Letícia Madureira, e o advogado especialista em direito imobiliário e administração de imóveis Alexandre Fadel. O evento virtual será por meio da plataforma de videoconferência Zoom e as inscrições podem ser realizadas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/webinar-novas-modalidades-de-garantias-locaticias__1269879.
O bate-papo, mediado pela presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, vai abordar estratégias e gestão para os participantes conhecerem as principais tendências no mercado de locação, além de debater a possibilidade de antecipação do aluguel ao locador por parte da imobiliária. “Nos últimos anos, o mercado mudou muito; hoje temos muitas opções em termos de garantias e a competitividade das seguradoras beneficiou muito o mercado. No entanto, as imobiliárias devem ficar muito atentas em relação às coberturas incluídas na apólice para evitar transtornos futuros”, explica o diretor da CMI/Secovi-MG, Luís Augusto Lara Rezende.
Esse recurso é previsto na legislação brasileira e na Lei do Inquilinato, que incluem opções que vão desde o título de capitalização até a fiança por cartão de crédito. “Novas possibilidades conferem mais agilidade e menos burocracia ao processo, garantindo também que o proprietário receba o aluguel em dia”, destaca Rezende. “Nosso encontro terá profissionais de referência no mercado, que vão dar subsídio para os participantes promoverem a segurança jurídica dos contratos nas empresas”, complementa.