Pronto Capital antecipa recebíveis na área de saúde

O setor financeiro tem sido um dos principais alvos do ecossistema de inovação e tem levado tecnologia e automação a seus clientes. O Grupo Fácil, no mercado há quase 30 anos, atua na securitização de recebíveis na área de saúde por meio de uma de suas empresas, a Pronto Capital. Junto às operadoras de planos de saúde, a empresa tem por objetivo antecipar recebíveis que podem demorar até 90 dias para serem pagos. 
 
Por meio da antecipação, os prestadores podem receber o valor dos seus serviços sem ter que esperar o prazo de pagamento, regularizando seu fluxo de caixa. “Tudo ocorre de maneira online, ou seja, são soluções financeiras sem a necessidade de apresentação de qualquer documento”, comenta o sócio-acionista do Grupo Fácil, André Rezek.
 
A antecipação de recebíveis consiste em um recurso que permite o adiantamento monetário de serviços executados, permitindo que o prestador de serviços tome integralmente os valores que tem a receber.
 
A Pronto Capital atua em conjunto com a Fácil, outra empresa do Grupo para a execução desse serviço de antecipação de recebíveis.
 
Grupo Fácil
Presente em todo o Brasil, o Grupo Fácil, fundado por Joney Rezek, tem quase 30 anos e abrange as empresas Fácil e Impacto na área de gestão em saúde; Fáciltech e Pronto Capital, em gestão financeira; Service Sol e Help Imob em gestão imobiliária.Atualmente, conta com mais de 700 colaboradores, cerca de 300 clientes ativos e mais de 10 mil módulos implantados.
Suas unidades encontram-se em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR).