Coco Bambu e Starbucks chegam à região nordeste de BH
Unidades foram inauguradas, nesta semana, no Minas Shopping
A região nordeste de Belo Horizonte recebeu, nesta semana, duas atrações gastronômicas. A rede de restaurantes Coco Bambu e a cafeteria Starbucks foram inauguradas no Minas Shopping, que fica na avenida Cristiano Machado.
Conhecido por sua gastronomia à base de frutos do mar, com destaque para os camarões, o Coco Bambu Minas Shopping abriu as portas no dia 31 de janeiro. O restaurante recebeu investimentos de R$ 10 milhões, tem capacidade para 600 lugares e ocupa uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados. Além de cardápio variado, conta com adega para 2 mil garrafas e carta de vinhos com cerca de 200 rótulos de todos os continentes. O funcionamento no Minas Shopping ocorre aos domingos e às segundas-feiras (das 11h30 às 15h e das 17h às 23h), terça-feira a quinta-feira (das 11h30 às 15h e das 17h à 0h) e sexta-feira e sábado (das 11h30 à 1h). Reservas podem ser feitas pelo link: https://qr.cocobambu.com/minasshopping.
Com decoração rústica e cardápio assinado pela chef executiva Daniela Barreira, a unidade oferece pratos que fazem sucesso na casa, como a Rede de Pescador e o Camarão Coco Bambu. Os clientes podem degustar opções de carnes, aves, saladas, pescados e refeições veganas; entre as sobremesas, a famosa cocada ao forno com sorvete e a torta de banana cremosa. Além disso, o espaço inclui uma loja de vendas dos produtos da marca Coco Bambu e três salões de eventos equipados para até 180 pessoas.
Cafés especiais
Já a nova unidade da Starbucks oferece bebidas artesanais preparadas pelos baristas. As opções do cardápio vão do Starbucks Brasil Blend —um café exclusivo feito com grãos brasileiros das regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia— a outras ofertas localmente relevantes. Entre elas, está uma receita mineira exclusiva do tradicional pão de queijo oferecido apenas pela Starbucks no Brasil e desenvolvido em parceria com a Forno de Minas, além do Starbucks Brigadeiro Frappuccino e a coxinha de frango. Os clientes também têm acesso ao programa de fidelidade Starbucks Rewards, recentemente aprimorado, que oferece benefícios e recompensas exclusivas para os membros.
“Estávamos ansiosos para essas grandes inaugurações, que, sem dúvida, vêm para somar ao nosso mix de operações gastronômicas. São excelentes opções para os melhores encontros e experiências únicas”, destaca a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. Ela conta que a chegada das novas operações está em linha com o processo de constante expansão do empreendimento, que, somente em 2021, inaugurou cerca de 50 lojas; outras 14 se somarão ao mix ainda no primeiro semestre deste ano.