Mulheres têm acesso gratuito a capacitação profissional em BH, Divinópolis e Juiz de Fora
Empresa oferece programa de mentoria para impulsionar carreiras e preparar para cargos de liderança; inscrições terminam no domingo, 12
Uma empresa de bebidas, em parceria com uma ONG, está oferecendo 300 vagas de mentoria para capacitar e encorajar profissionais que estão fora do mercado de trabalho. O objetivo é ampliar a presença feminina na indústria ao superar questões como maternidade, síndrome da impostora e estereótipos de gênero nos processos seletivos. Ao término do projeto, as participantes estarão aptas a concorrer a 50 vagas de supervisora de merchandising na Coca-Cola FEMSA Brasil em Belo Horizonte, Divinópolis e Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitas, até o dia 12 de setembro, no formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczPTgVC0Oe1DEQkyrtYrrBJkhFnAViEDMQ9WiBvZ0bxE4cjg/viewform
O programa de mentoria será totalmente gratuito e ministrado pela Se Candidate, Mulher!, startup de impacto social que busca resolver o problema da desigualdade de gênero nas organizações. Serão realizados quatro encontros que somam 12 horas de aulas elaboradas especialmente com o objetivo de preparar as mulheres para os processos seletivos da Coca-Cola FEMSA Brasil. O conteúdo abordado engloba autoconhecimento, criação de currículo, desenvolvimento de comunicação e oratória, gestão de tempo e desenvolvimento de perfil no LinkedIn. “Nossa missão é mostrar que, mesmo que elas não possuam todas as habilidades técnicas e comportamentais solicitadas, podem se candidatar. Vamos trabalhar juntas e chegar lá”, afirma Jhenyffer Coutinho, fundadora da Se Candidate, Mulher!.
“A equidade de gêneros está entre os temas prioritários para a Coca-Cola FEMSA Brasil. Sabemos que muitas mulheres nem se candidatam a cargos de liderança por não se verem lá. Queremos mudar esse cenário por meio de capacitação e empoderamento, para que ocupem espaços de poder. Nosso maior objetivo é combater os estereótipos de gênero e ampliar a diversidade em todas as posições”, afirma Priscylla Haddad, gerente de Diversidade na Coca-Cola FEMSA Brasil.
Dentro de sua política de equidade, a empresa promove constantemente iniciativas para ampliar a diversidade no seu quadro de colaboradores. Neste ano, transformou seu futuro centro de distribuição em Santo André em um benchmarking de inclusão e diversidade com 40% das vagas exclusivamente para mulheres. A empresa também lançou um projeto em Porto Alegre para oferecer cursos de capacitação para promotora de vendas a mulheres em situação de vulnerabilidade social, que já formou mais de 130 mulheres.
Para concorrer às 50 vagas de supervisora de merchandising depois do programa de mentoria, as exigências são formação superior completa nas áreas de administração, marketing, economia e correlatas, mínimo de três anos de experiência em liderança de equipes, inglês ou espanhol intermediários, carteira de habilitação e conhecimentos técnicos em Excel, Access e SAP. Além de Minas Gerais, as vagas estão disponíveis no Paraná (Curitiba, Maringá, Cambé, Cascavel, Curitiba e Guarapuava), Rio de Janeiro (Porto Real), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Pelotas e Farroupilha) e São Paulo (Barretos, Assis, São José dos Campos, Guaratinguetá, Ipiranga, Itaim Paulista e Jurubatuba).